Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool deve ter Gerrard no início da temporada

Equipe inglesa excursiona pela Ásia sem seu capitão, que está na Inglaterra terminando tratamento

AE |

O capitão Steven Gerrard e o goleiro Pepe Reina , do Liverpool , devem estar recuperados de lesões antes do início do Campeonato Inglês, disse o técnico Kenny Dalglish nesta segunda-feira. Gerrard se recupera de uma cirurgia na virilha e não joga desde março, enquanto Reina realizou uma operação de hérnia no mês passado. Ambos ficaram fora da excursão do Liverpool pela Ásia, para China, Malásia e Cingapura.

"Ele fez uma recuperação fantástica da operação que fez no final do na temporada passada", disse Dalglish sobre Gerrard. "Ele deve estar apto para o início da temporada", completou sobre o meio-campista, de 31 anos, que foi titular em apenas 20 dos 38 jogos do Liverpool no Campeonato Inglês na última temporada.

Dalglish também disse que Reina, ainda em recuperação, deve estar pronto para o início da temporada. O Liverpool estreia no Campeonato Inglês em casa contra o Sunderland em 13 de agosto. O treinador aproveita a passagem pela Ásia para tentar montar a equipe, que assumiu em janeiro após a demissão de Roy Hodgson.

Em maio, ele assinou um contrato de três anos com o Liverpool, prometendo trazer os bons tempos de volta ao gigante inglês. O Liverpool terminou o último Campeonato Inglês em sexto lugar. O clube faturou o último de seus 18 títulos nacional em 1990, e foi forçado a assistir a conquista do 19º título inglês do Manchester United em 2011.

Dalglish disse que um retorno imediato para as competições europeias é um objetivo. "O ano que vem, sem o futebol europeu, espero que seja absolutamente apenas um sem. Porque eu acho que é importante que estejamos envolvidos no futebol europeu", disse. "Os torcedores do clube gostam de vê-lo jogando nas competições europeias. Mas nós não estamos lá porque o desempenho da última temporada não foram bons o suficiente. Espero que possamos corrigir isso este ano".

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolGerrard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG