Tamanho do texto

Com a vitória, clube parte para a quarta colocação provisória na tabela do Campeonato Inglês

AP
Liverpool venceu por 2 a 0, mesmo com Dirk Kuyt errando um pênalti
O Liverpool entrou em campo neste sábado para o clássico diante do Everton, fora de casa, na condição de favorito. Em um jogo duro, os visitantes confirmaram as previsões e, com um homem a mais em campo após a expulsão de Rodwell, bateu o time anfitrião por 2 a 0 com gol de Carroll e Luis Suárez .

Com a boa vitória, o Liverpool pulou para a quarta colocação provisória na tabela do Campeonato Inglês, somando agora 13 pontos. Já o Everton segue na modesta 11ª posição somando sete pontos. O time tem um jogo a menos que os demais rivais, após o adiamento da partida contra o Tottenham, devido aos incidentes em Londres em agosto.

O jogo teve um início tenso. Repleto de faltas e disputas de bola, ambas as equipes não conseguiram levar real perigo à meta adversária. Apesar da rivalidade, o baixo nível técnico foi um dos motivos predominantes pelo alto número de faltas.

Reflexo disto foi a expulsão direta de Rodwell. Na marca dos 22 minutos do primeiro tempo, o jogador atingiu o uruguaio Luis Suárez com um carrinho frontal e recebeu cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais em campo, o Liverpool aproveitou sua superioridade numérica e dominou o restante do primeiro tempo. Com mais posse de bola e jogando nos espaços abertos pelo Everton, os Reds pressionaram e tiveram a oportunidade de abrir o placar.

Aos 42 minutos, Suárez foi derrubado na pequena área do Everton. Dirk Kuyt cobrou e viu Tim Howard se esticar e espalmar para a linha de fundo, mantendo a igualdade no marcador durante a primeira etapa.

Imagens deste sábdo pelo futebol da Europa:

Já no segundo tempo, o Liverpool voltou melhor. Mais incisivo, o time visitante enfim conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em uma boa jogada ofensiva, José Enrique cruzou da linha de fundo para Carroll. De frente para o gol, o atacante não perdoou e inaugurou o placar no Goodison Park para os Reds , marcando seu primeiro gol nesta temporada do Campeonato Inglês.

Pouco depois foi a vez de Luis Suárez deixar sua marca. Aos 36 minutos, o uruguaio invadiu a área do Everton e, na grave falha da defesa dos rivais, teve apenas o trabalho de escolher o canto para vencer Howard e confirmar a vitória por 2 a 0 fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.