Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool atropela Manchester City com dois gols de Andy Carroll

Substituto de Torres foi o maior destaque da vitória por 3 a 0. Liverpool se aproxima da zona da Liga

Gazeta |

Em sua sexta partida pelo Liverpool, o atacante Andy Carroll, contratação de 35 milhões de libras para substituir Fernando Torres, marcou duas vezes, seus primeiros gols com a camisa vermelha, e foi determinante na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester City, nesta segunda-feira, em Anfield Road, pelo Campeonato Inglês.

Formando dupla de ataque com Luis Suárez, e com a ajuda de Raul Meireles, que particou de seus dois tentos, e de Dirk Kuyt, autor do outro, Carroll não deu chance ao time de Roberto Mancini, que perdeu Tevez, machucado, ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o placar já estava definido.

Com 48 pontos e em sexto lugar, o resultado mantém o Liverpool em sexto, mas diminui a diferença para o quarto colocado e para a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa: agora, está a oito pontos do próprio City, a seis rodadas do fim. Na próxima rodada, o desafio é contra o Arsenal, fora de casa, enquanto o City recebe o Tottenham.

AFP
Carroll festeja um de seus gols diante dos frustrados torcedores do City

O jogo
No primeiro tempo, o Liverpool massacrou o City. Logo aos cinco minutos, Kuyt pegou de primeira, da entrada da área, mas o chute saiu alto. No lance seguinte, Carroll fez o pivô para Suárez, que avançou na área e bateu no canto, para linda defesa de Joe Hart. A bola ainda triscou na trave antes de sair.

Aos 12, Raul Meireles chutou fraco, acertou Kompany e, no rebote, Carroll pegou de perna esquerda, da entrada da área, e abriu o placar. Logo em seguida, baque para o time de Manchester, com Carlitos Tevez deixando o campo lesionado.

Vinte minutos depois, Fábio Aurélio recolheu rebote da zaga adversária e bateu, mas a bola foi bloqueada. Na sequência, Kuyt pegou de chapa e ampliou. No minuto seguinte, Raul Meireles cruzou da esquerda, Carroll disputou com Kolarov de cabeça e a bola acabou no fundo das redes.

No segundo tempo, vendo o City entregue, o Liverpool tirou o pé, mas continuou criando chances, como a cabeçada de Kuyt, aos seis minutos, ou o chute de Raul Meireles, aos 19. A melhor aconteceu aos 32, quando Carroll aparou lançamento de costas para o gol, girou e ajeitou para o holandês, que bateu de canhota, mas não marcou. Aos 37, praticamente na única tentativa dos Citizens, Yaya Touré arrematou da intermediária, forte, mas Reina socou para fora.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraManchester CityLiverpool

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG