Tamanho do texto

Atacante do Barcelona aparece em comercial encontrando um senhor de 85 anos que tem a doença e que sonhava em conhecer o argentino

O atacante Lionel Messi participou de uma campanha de conscientização sobre o Mal de Chagas, patrocinada pela Fundação FC Barcelona . O camisa 10 do clube catalão aparece em um spot publicitário encontrando um senhor de 85 anos, que possui a doença de Chagas e cujo maior sonho é conhecer o craque argentino. Ao final, Messi diz: "Agora é o momento de ganhar da doença de Chagas".

VEJA: Campanha indiana de telefonia celular coloca Messi na seleção brasileira

Assista ao vídeo :

De acordo com o vídeo, a enfermidade afeta atualmente cerca de 10 milhões de pessoas, principalmente na América do Sul. 

A fundação argentina Mundo Sano explicou que "a campanha busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce àquelas pessoas com risco de estarem infectadas e incentivar a quem já padece da doença para iniciar um tratamento integral, farmacológico e psicossocial".

E MAIS:  "Se Neymar é o melhor do mundo, Messi é de outro planeta", diz Maradona

A campanha também é patrocinada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a Findechagas (Federação Internacional de Pessoas Afetadas pela Doença de Chagas), a Fundação Mundo Sano e a IsGlobal (Barcelona Institute for Global Health).

*Com Ansa