Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lins fez o gol da vitória do Grêmio inspirado por frase engraçada

Assessor de imprensa criou e Roger usou bordão ¿vai lá e te consagra¿ nas orientações ao jogador

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Assessor de imprensa do Grêmio, Vitor Rodriguez é um frasista nato. Não há um dia em que, durante o trabalho no Olímpico, o jornalista não provoque gargalhadas em companheiros de clube e membros da imprensa. Pois uma expressão propagada por ele foi usada para motivar , o atacante que fez o gol da vitória no Gre-Nal, domingo, em Rivera, no Uruguai.

Eram 22 minutos do segundo tempo quando Roger Marques, o auxiliar que representou o técnico Renato Gaúcho no Atilio Paiva, chamou o jogador contratado do Criciúma. Ao passar as orientações passadas pelo chefe desde Porto Alegre, o ex-lateral-esquerdo recorreu a um jargão de Vitor:

“Vai lá e te consagra”.

O incentivo deu certo. Cinco minutos depois, Lins aproveitou rebote de Natan, invadiu a área do Internacional e desviou do goleiro Muriel. Era o gol que garantiria a vitória gremista no clássico dos reservas na quinta rodada do primeiro turno do Gauchão.

Vitor popularizou a frase ao conseguir usá-la para informar a marcação de entrevistas solicitadas por repórteres. Em tom de brincadeira, lascava o “te consagrei”. Em pouco tempo, a gíria foi incorporada ao vocabulário de quem frequenta o Olímpico. Claro que o jornalista não passa os dias brincando, o bom humor apenas é um ingrediente do perfil de um profissional sério, competente e reconhecido pelos colegas.

Para Lins, aliás, isto é novidade. Contratado em dezembro do ano passado, o jogador de 23 anos marcou o seu primeiro gol no Grêmio justamente no clássico mais importante do Rio Grande do Sul. Foi apenas a segunda participação em uma partida do novo clube.

“Já me disseram que entrei para a história”, disse o atacante.

Com 1,72m e 69kg, Lins tem o perfil de ser um jogador que atua pelos lados e em velocidade. Sempre foi assim no Bahia, clube pelo qual começou a carreira, Camaçari, Mogi Mirim e Criciúma. Emprestado por um ano ao Grêmio, ele acredita que pode suprir a ausência de Jonas, que se transferiu para o Valencia.

“Se aparecer chance eu concluo para o gol”, resumiu.

A tática neste começo de ano deu resultado a julgar pela repercussão na torcida. Após o gol, gremistas fizeram diversas brincadeiras com o nome do atacante no Twitter. Ele ganhou alguns apelidos: Bruce Lins, IbrahimoLins; Van LinsStelroy; ForLins e ZineLins Zidane. Lins está no caminho certo.

Leia tudo sobre: GrêmioGre-NalCampeonato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG