Tamanho do texto

Lateral teve a oportunidade de abrir o marcador para o PAOK, da Grécia, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0

Um dos favoritos nesta edição da Liga Europa, o Tottenham não foi além de um empate por 0 a 0 com o PAOK, na Grécia. E deve agradecer ao lateral esquerdo brasileiro Lino, ex-São Paulo e Fluminense, por não ter uma estreia pior na competição nesta quinta-feira, pelo grupo A.

O jogador do PAOK teve aos 35 minutos do primeiro tempo um pênalti à disposição para assegurar a vitória de sua equipe. O goleiro Cudicini, que deixou Gomes no banco de reservas, cometeu a infração na área, mas não saiu como vilão porque Lino desperdiçou a cobrança.

Fora de casa, sem o volante Sandro, machucado, o time inglês não conseguiu mostrar qualidade suficiente para se aproveitar do artilheiro Pavlyuchenko, mesmo com o meia-atacante mexicano Giovani dos Santos na equipe.

O russo Rubin Kazan aproveitou-se do vacilo para liderar a chave. Na Irlanda, a equipe venceu o Shamrock Rovers por 3 a 0, abrindo o placar logo aos três minutos, com Martins. Antes do intervalo, o triunfo poderia ter aumentado se Valdez não desperdiçasse pênalti para os visitantes.

No segundo tempo, Noboa, aos cinco minutos, e Karadeniz, aos 15, selaram os três pontos. O Shamrock Rovers ainda pôde diminuir o prejuízo diante de sua torcida, mas O'Donnell perdeu uma cobrança de pênalti aos 19 minutos.

Lino, à direita, disputa a bola com Giovanni dos Santos
AFP
Lino, à direita, disputa a bola com Giovanni dos Santos

A nova rodada do grupo A ocorrerá no dia 29, quando Tottenham e Shamrock Rovers se enfrentam na Inglaterra e Rubin Kazan duelam na Rússia contra o PAOK.

Grupo C - Com gol de Mertens, aos 21 minutos do primeiro tempo, o PSV cumpriu sua missão em casa estreando com vitória sobre o Legia, da Polônia. O time holandês está empatado na liderança da chave com o Rapid Bucareste, da Romênia, que venceu o Hapoel Tel-Aviv pelo mesmo placar, na Grécia, com gol de Herea.

No dia 29, os dois primeiros colocados serão oponentes na Romênia, enquanto o Legia recebe o Hapoel Tel-aviv na Polônia.