Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Linense vira sobre Paulista e vence a primeira no Paulistão 2011

Paulista perdeu a segunda consecutiva. Linense enfrenta o São Paulo na próxima rodada do Campeonato

Gazeta |

Foi sofrido, mas o Linense, após cinco rodadas, obteve sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2011. Neste domingo, a equipe de Lins saiu perdendo por 2 a 0 e teve de suar para virar sobre o Paulista de Jundiaí: 3 a 2.

Cambaleante na competição, o Linense começou o embate, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, mal e desatento como nas partidas anteriores. Resultado: o Galo do Japi fez dois gols nos primeiros quinze minutos (com Hernane e Marquinhos) e encaminhou a vitória longe de seus domínios.

Mas, o que os comandados do técnico Fernando Diniz não esperavam era que o time mandante recolhesse os cacos e chegasse à igualdade ainda no primeiro tempo. Rocha, de cabeça, e Léo Costa balançaram as redes do goleiro Cristiano e deixaram o duelo em aberto.

Na etapa complementar, Gilsinho marcou, aos 26 minutos, e decretou o primeiro resultado positivo do Linense, que foi aos cinco pontos, e se distanciou da incômoda zona do rebaixamento.

Após bom início de competição, o Paulista - que busca classificação à Série D do Campeonato Brasileiro (o Estadual renderá duas vagas) - caiu de rendimento e acumulou o segundo revés consecutivo, pois, na quinta-feira passada, perdeu para o Palmeiras por 3 a 0.

Embalado pela vitória heróica, o Linense, do treinador Vilson Tadei, enfrentará, na próxima rodada, uma pedreira: o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já o Paulista buscará a reabilitação diante do Noroeste, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA
LINENSE 3 x 2 PAULISTA

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 30 de janeiro, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Renda: R$ 76.905,00
Público: 2.858 pagantes
Cartões Amarelos: Marcus Vinícius, Gilsinho e André Luiz (Paulista); Marquinhos (Linense)

GOLS: LINENSE: Rocha, aos 27 minutos do primeiro tempo, Léo Costa, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Gilsinho, aos 26 minutos do segundo tempo
PAULISTA: Hernane, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos, aos 15 minutos do primeiro tempo

LINENSE: Mateus; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Rocha (Vágner), Marcelo Santos e Léo Costa (Gilsinho); André Luiz (Alessandro Cambalhota) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei.

PAULISTA: Cristiano; Eli Sabiá (Fabiano), João Paulo e Rodrigo Sabiá; Bruno Formigone, Baiano (Cléber), Fábio Gomes, Rone Dias e Marquinhos; Diego Barboza (Carlão) e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz.

Leia tudo sobre: LinenseCampeonato Paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG