Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Linense vence Grêmio Osaco de virada na abertura da Copinha

Gol no último minuto de jogo selou vitória por 3 a 2 e liderança provisória do Grupo E para equipe

Gazeta Esportiva |

Com um belo gol de Zi, no último minuto de jogo, o Linense-SP venceu o Grêmio Osasco-SP pro 3 a 2 na primeira bateria de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os outros gols da equipe interiorana foram marcados por Roncone e Zé Vitor. Alexandre e Wesley fizeram para o time da Grande São Paulo. O duelo foi válido pelo Grupo E, que ainda conta com Vasco e América-RN.

Na outra partida da tarde, pelo Grupo O, que ainda tem Cruzeiro e União Barbarense, o União São João bateu o IAPE-MA por 3 a 1, com dois gols de Agenor e um de Rafael Mineiro, enquanto Val descontou para o time maranhense.

Aos 37 minutos, Heitor fez linda jogada pela direita, driblando dois adversários e cruzando da linha de fundo. No meio da pequena área, Roncone se antecipou aos marcadores e cabeceou com força. A bola ainda tocou na mão do goleiro, mas o primeiro gol da partida foi marcado pelo Linense.

Já no segundo tempo, Alexandre tabelou com Henrique na ponta esquerda da área e bateu, quase sem ângulo. No entanto, o goleiro do Linense arriscou sair no cruzamento e foi enganado pela curva na bola, sofrendo o gol de empate, aos 10 minutos.

Pouco depois, Wesley completou de cabeça um cruzamento do setor canhoto do campo e virou o jogo para o Osasco. Aos 34 minutos, o goleiro Valentim rebateu falta cobrada por Zi no meio da área, e Zé Vitor completou para o gol vazio, empatando o confronto.

No final do jogo, após jogada ensaiada, a bola sobrou para Pedro, livre e na pequena área, mas o jogador finalizou mal e o arqueiro do Osasco se redimiu da falha com uma dificil defesa. No último instante, a equipe interiorana teve mais uma chance, e desta vez não desperdiçou. Zi recebeu a bola na ponta esquerda da grande área, cortou Rafael buscando o meio e bateu forte de perna direita, no canto de Valentim, dando a vitória ao Linense

Na próxima rodada do Grupo E, sediado em Osasco, o time da casa enfrenta o América-RN, na sexta-feira, enquanto o Linense pega o Vasco. Pela chave O, em Araras, o União São João-SP joga contra o União Barbarense-SP e o IAPE-ME faz confronto com o Cruzeiro.

Leia tudo sobre: OsascoLinenseUnião São JoãoCopa SP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG