Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Linense goleia o Botafogo e deixa zona de rebaixamento

Já o Botafogo, que vinha de duas vitórias, segue correndo risco de rebaixamento, na 14.ª posição

AE |

selo

De forma avassaladora e com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Linense goleou o Botafogo, por 4 a 0, em Ribeirão Preto, neste domingo à noite, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. Com isso, o Linense deixou a zona de rebaixamento, que agora tem o Ituano ao lado de Noroeste, Santo André e Grêmio Prudente.

Com a surpreendente vitória, principalmente pelo placar elástico, o Linense chegou aos 15 pontos e empurrou o Ituano, que tem a mesma pontuação, para a zona de descenso. O time de Lins saiu da degola pelo saldo de gols em relação ao time de Itu: -11 a -10. O Botafogo, que vinha de duas vitórias sobre times do ABC, segue correndo risco de rebaixamento, na 14.ª posição, com 17 pontos.

O visitante começou a partida melhor e logo abriu o placar. Tarracha chegou tranquilamente à linha de fundo e cruzou. Esperto, o atacante Pedrão antecipou a marcação e tocou de cabeça para o fundo do gol. Pelas duas laterais, o time visitante tinha grande espaço para jogar. Mesmo assim, o Botafogo não se intimidou e criou grandes chances de empatar com Pablo Escobar e Anselmo.

Quando atravessava, porém, seu pior momento na partida, o time visitante aumentou o marcador. Aos 39 minutos, Éder encontrou Pedrão dentro da área. O atacante escolheu o canto e marcou pela segunda vez na partida.

Estava fácil para o Linense jogar pelo lado esquerdo. Atuando em velocidade por este setor, o visitante transformou a vitória tranquila em goleada. Primeiro com Tarracha, aos 26 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada individual. Sete minutos depois, o lateral-esquerdo foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Éder, que apenas desviou para o fundo do gol.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Um dia antes, o Linense recebe o Americana.

FICHA TÉCNICA - Botafogo 4 x 0 Linense

Botafogo - Julio César; Túlio Souza (Daniel), Demerson, Augusto e Gabriel (Marcinho, depois Caio); Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Henrique e Assis; Anselmo e Pablo Escobar. Técnico - Argel Fucks.

Linense - Mateus; Eric, Rocha (André Turatto), Marcelo e Tarracha; Marcos Vinícius, Wellington Monteiro, Éder (Fabão) e Gilsinho; André Luiz (Matheus) e Pedrão. Técnico - Pintado.

Gols - Pedrão, aos 12 e aos 39 minutos do primeiro tempo. Tarracha, aos 26, e Éder, aos 33 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Braghetto.

Cartões amarelos - Assis; Eric, Marcelo, André Luis.

Cartão vermelho - Matheus.

Renda - R$ 30.960,00.

Público - 1.949 pagantes.

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG