Atleta do Palmeiras será desfalque para o jogo contra o Botafogo, dia 22 de maio, no interior paulista

As contusões prometem atrapalhar a preparação do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia Lincoln também está fora da estreia do time no torneio nacional, dia 22 de maio, contra o Botafogo , na cidade de São José do Rio Preto.

Nesta quinta-feira, foi constatada uma pequena lesão na coxa esquerda do camisa 99. Na vitória da noite anterior contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o meia não suportou os 90 minutos e deixou o gramado para a entrada de Tinga.

As lesões musculares atormentam Lincoln na passagem pelo Palmeiras desde o ano passado. Em 2011, ele disputou apenas nove dos 28 jogos do Verdão - o atleta também ficou algumas semanas afastado, com a possibilidade de ser negociado.

Aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari já não conta com outra peça importante no setor de criação. Substituído na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, Valdivia ficará afastado por mais três semanas em virtude de um problema no músculo posterior da coxa esquerda.

Além de Lincoln e Valdivia, o Palmeiras observa mais desfalques importantes para a abertura do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Cicinho (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o atacante Wellington Paulista (contusão no ombro direito) já estão praticamente vetados. O lateral e volante Rivaldo (torção no tornozelo direito) é dúvida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.