Palmeiras pode ficar sem nenhum jogador de criação para enfrentar a Ponte Preta neste domingo

O Palmeiras pode sofrer com a criação no meio-campo no jogo de domingo contra a Ponte Preta . O primeiro problema confirmado é com Lincoln . Com dores na coxa, o atleta não deve se recuperar a tempo de entrar em campo para a última rodada da 1ª fase do Paulistão. Já Valdivia será reavaliado nesta sexta-feira e também corre o risco de ficar fora.

O chileno tirou o sangue pisado de sua unha nesta quinta-feira. O camisa 10 apareceu na Academia de Futebol com passos lentos, mancando, e fica como dúvida de Felipão.

"Está cedo ainda. Tem três dias para me recuperar e eu acredito que não vou ter problema para jogar domingo contra a Ponte Preta. Isso é uma dor que dá para aguentar fácil", disse o chileno. 

Logo após a vitória por 2 a 1 contra o Santo André, o treinador do clube afirmou que avaliaria a possibilidade de poupar alguns de seus jogadores.

Outro que será poupado é Márcio Araújo . O comandante já havia confirmado que o volante, que atuou em todas as partidas na temporada, ganharia um descanso. Para seu lugar, João Vítor deve ser escalado.

Dinei e Pierre, outros jogadores que ocupam o departamento médico, fazem trabalhos leves, como corridas no gramado, e podem ficar à disposição do treinador em breve. A situação do atacante é um pouco mais complicada e demandará mais tempo. Marcos continua sem previsão para voltar, enquanto que Patrik apresenta menos dores e deve começar o processo de fortalecimento muscular na próxima semana.

Desfalque certo, mas por causa do cartão amarelo é Gabriel Silva. O lateral esquerdo cumprirá suspensão por causa do cartão amarelo sofrido contra o Prudente. Rivaldo segue no time como titular. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.