Brasileiro Túlio de Melo fez o 1º dos 2 a 1 do líder do Francês. PSG empatou e Marselha joga na quarta

Na abertura da 35ª rodada, o Lille venceu, de virada, o Saint-Etienne, por 2 a 1, e está mais confortável na liderança do Campeonato Fracês - o time abriu sete pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, que joga nesta quarta-feira, contra o Brest.

Sem grandes pretensões na tabela, o Saint-Etienne começou dificultando a vida do líder. Aos cinco minutos, Riviere abriu o placar para o time da casa. Porém, aos 15, o atacante brasileiro Túlio de Melo deixou o seu, para empatar o jogo.

A virada do time visitante aconteceu apenas no segundo tempo. Aos 23, Mavuba chutou de longe e a bola desviou no marcador, enganando o goleiro Janot, que não conseguiu fazer a defesa.

Assim, o Lille chega aos 69 pontos e, faltando três rodadas para o fim, manterá, pelo menos, quatro pontos de vantagem para o Olympique. O Saint-Etienne estaciona nos 48 pontos, ainda na oitava posição do Francês.

Na próxima rodada, o Lille jogará em casa contra o Sochaux, enquanto o Saint-Etienne, também em casa, fará duelo contra o Rennes.

PSG vacila e empata com o Nancy
Pensando em uma vaga para a próxima Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain precisava vencer, em casa, o ameaçado Nancy. Mas, as equipes ficaram no empate, por 2 a 2, e dificultou a situação do time do brasileiro Nenê na competição.

O primeiro gol do PSG saiu logo aos cinco minutos, com o atacante Erdinç. Mas, aos 21, de pênalti, Nguemo empatou para o Nancy. No lance, Jallet recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe parisiense com um a menos.

No final da primeira etapa, Camara recolocou o Paris Saint-Germain à frente, mas aos 24 da etapa final, Hadji deixou o seu, empatando novamente a partida. Pouco depois, Lemaitre recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Nancy também com um a menos.

Assim, o PSG chega aos 58 pontos, na quarta colocação, mas ainda um atrás do Lyon, que joga nesta quarta-feira contra o Auxerre, podendo ampliar esta distância. O Nancy agora tem 39 pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento do Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.