Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille vence o Dijon e fica a apenas dois pontos dos líderes

Com isso, a equipe francesa se mantém na terceira colocação do campeonato, com 34 pontos, enquanto Montpellier e PSG lideram

Gazeta |

Atual campeão francês, o Lille segue em busca da primeira posição da competição deste ano e aproveitou o tropeço do Montpellier, no último sábado, para diminuir consideravelmente a distância para a ponta da tabela de classificação. Dessa vez, a equipe do técnico Rudi Garcia bateu o Dijon, por 2 a 0, no Stadium Lille-Metropole, e agora está a apenas dois pontos da liderança.

Apesar de dominar a partida, os anfitriões não conseguiram construir o placar com total facilidade. O primeiro tempo de jogo começou aberto, com chances para as duas equipes marcarem gols, mas a falha nas conclusões impediam que o marcador fosse inaugurado.

Veja a classificação do Campeonato Francês

Com tantos espaços nos setores defensivos de ambos os times, o Lille foi beneficiado com a qualidade técnica de seus atacantes e conseguiu balançar as redes aos 16 minutos. O lateral Debuchy deu uma boa assistência para Sow, que ficou frente a frente com o goleiro Reynet e não teve grandes problemas para marcar o primeiro dos donos da casa.

Mesmo com a vantagem, o Lille continuou mantendo a posse de bola no meio-campo e anulava as jogadas de ataque que seu adversário tentava fazer perto de sua área. No entanto, os chutes do Dijon levavam perigo à meta defendida por Landreau, que foi exigido algumas vezes para livrar sua equipe da ameaça dos visitantes.

Confira o blog Le Blog du Foot

O panorama do jogo não mudou muito e os anfitriões conseguiram aproveitar a posse de bola para converter o segundo gol da equipe. Em uma linda jogada coletiva, Hazard tabelou com Cole, que achou Sow para fazer o pivô e tocar novamente para o belga fuzilar Reynet e decretar a vitória do Lille.

Com isso, a equipe francesa se mantém na terceira colocação do campeonato, com 34 pontos, enquanto Montpellier e PSG lideram com 36. Já o Dijon caiu para a 15ª posição, com 18 pontos ganhos, e precisa voltar a vencer para se afastar da parte inferior da tabela de classificação.

No outro duelo da rodada, o Auxerre fez valer o seu mando de campo e bateu o Nice pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados por Oliech e Bem Sahar, enquanto o Nice descontou com o atacante Mouloungui. O resultado levou os anfitriões para o 13º lugar, com 18 pontos, enquanto o Nice se mantém na vice-lanterna, com apenas 14.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG