Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille vence e fica a um empate do título do Campeonato Francês

Gervinho marcou contra Sochaux e agora o Marselha tem de tirar 6 pontos em 2 jogos. Lille vai pegar PSG

Gazeta |

Jogando em casa, o líder Lille venceu o Sochaux por 1 a 0, chegou aos 72 pontos e está a apenas um empate da conquista do título do Campeonato Francês. Restando duas rodadas para o encerramento da competição, o Lille está seis pontos à frente do segundo colocado, o Olympique de Marselha, que tem 66 pontos.

Para assumir a ponta e conquistar o bicampeonato, o Marselha precisaria torcer por dois tropeços do Lille, vencer as suas duas partidas e ainda tirar a diferença de oito gols no saldo, principal critério de desempate. O atacante Gervinho foi o autor do único gol do Lille na partida, aos oito minutos do segundo tempo. O Schaux tem 52 pontos, ocupa a sexta colocação e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

As partidas do Lille e do Paris Saint Germain, pela 36ª rodada do Campeonato Francês, foram adiadas para esta quarta-feira, pois as duas equipes se enfrentaram, no sábado, pela final da Copa da França, que terminou com vitória do time do norte, por 1 a 0.

AFP
O zagueiro camaronês Aurélien Chedjou curte a festa da torcida do Lille em Villeneuve D'Ascq

O PSG, jogando na casa do adversário, foi derrotado pelo Bordeaux por 1 a 0. O único gol do jogo foi convertido aos seis minutos do primeiro tempo, pelo atacante Cheikh Diabaté, em cobrança de pênalti.

O Bordeaux chegou aos 48 pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o time da capital segue com 58, no quarto lugar, e precisa vencer os próximos jogos para garantir a vaga na Liga Europa. Se contar com tropeços dos adversários pode até alcançar a vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

No sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Francês, Lille e PSG se enfrentam pela última vez na temporada, no Parc des Princes. O Bordeaux enfrenta o Toulouse fora de casa e o Sochaux recebe o Saint-Étienne, no Auguste Bonal.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançaLillePSGolympique de marselha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG