Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille perde pênalti, mas vence o Nancy e se isola na liderança

Com dois gols de Gervinho e outro de Hazard, time venceu por 3 a 0 e abriu quatro de vantagem na ponta

Gazeta |

Em jogo adiado pela 18ª rodada do Campeonato Francês, o líder Lille venceu o Nancy por 3 a 0, foi a 38 pontos e abriu quatro de vantagem para os segundos colocados, Paris Saint-Germain, Rennes e Lyon. Os gols foram marcados na etapa final, por Gervinho, duas vezes, e Hazard.

O primeiro tempo foi todo do Lille. A equipe da casa tomou conta das ações de jogo e pressionou o adversário no campo de ataque. O placar só não foi alterado devido às belas defesas do goleiro do Nancy, Gregorini. Aos 40 minutos, porém, parecia que a história mudaria. Balmont entrou na área, driblou o zagueiro e sofreu pênalti. Cabaye foi para a cobrança, bateu forte, à meia altura, e mais uma vez Gregorini defendeu.

AFP
Marfinense Gervinho comemora seu segundo gol no jogo

A igualdade no placar, porém, não foi mantida por muito tempo. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Gervinho tabelou com Cabaye, entrou na área e bateu colocado, finalmente batendo o goleiro do Nancy. Um minuto mais tarde, Gervinho desceu pela direita e cruzou para Hazard ampliar.

Mesmo com a vantagem no placar, o líder do campeonato não se acomodou e continuou pressionando e levando perigo à meta adversária. Aos 16 minutos, após rebatida do goleiro a bola sobra para Gervinho fazer seu segundo gol, o terceiro do Lille, na partida.

Aos 29 minutos, o zagueiro brasileiro André Luiz fez falta dura em Hazard e foi expulso e, com um jogador a menos, o Nancy não foi capaz de reverter o placar. Com o resultado, a equipe se manteve na 13ª colocação, apenas cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Para sair dessa situação de risco, o Nancy recebe o Montpellier no dia 29, pela abertura do segundo turno do Francês. Já o Lille encara o 19ª colocado Lens para confirmar a folga na liderança.

Leia tudo sobre: lillefrançafutebol mundialnancygervinhohazard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG