Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille perde e pode ver vantagem na liderança diminuir

Olympique de Marselha entra em campo neste domingo e pode reduzir a distância para apenas um ponto

Gazeta |

Pela 30ª rodada do Campeonato Francês, o líder Lille foi derrotado por 1 a 0 pelo Monaco. Com o resultado, a distância para o segundo colocado pode cair para um ponto, caso o Olympique de Marselha vença o Tolouse neste domingo.

O Monaco começou a partida pressionando, e conseguiu alcançar a meta do goleiro Landreau logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O volante Rami recuou uma bola curta para o goleiro, que não conseguiu agarrar e acabou superado por Chu Young Park, que abriu o placar.

Já o PSG venceu Caen por 2 a 1 e, na quinta colocação com 49 pontos, ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O time da capital abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Nene tocou para Jallet marcar. Aos 24 minutos do segundo tempo, Chatome recebeu pela lateral direita e tocou no canto superior do goleiro Thebaux, aumentando para o PSG. Em disputa de cabeça, Hamouma marcou o de honra do time da casa, nos acréscimos.

O Bordeaux, jogando em casa, empatou sem gols com o lanterna Arles-Avignon, agora com 13 pontos. O time da casa, com 40, está cada vez mais distante da vaga na Liga dos Campeões.

Outros empates completaram a rodada deste sábado. O Auxerre empatou por 2 a 2 com Saint-Etienne e continua lutando contra o rebaixamento. Assim como Valenciennes, agora com 35 pontos, e Nancy, 37, que empataram, por 1 a 1.

Lorient e Sochaux também empataram por 1 a 1 e, esperando o complemento da rodada no domingo, continuam na nona e na décima colocação, respectivamente.

Completando a rodada, no domingo jogam:

Montpellier x Nice
Marseille x Toulouse
Lyon x Lens

Leia tudo sobre: futebol mundialFrançaLille

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG