Líder do Francês encara time na zona do rebaixamento, enquanto o vice pega justamente o terceiro, o Lyon

Lille e Olympique de Marselha farão mais um capítulo na briga pelo título do Campeonato Francês. Atualmente, o Lille lidera com 63 pontos, um a mais que o Olympique. Nesta 34ª rodada, o líder tentará se aproveitar de um possível tropeço de seu rival, que enfrenta o Lyon .

No sábado, o Lille visita o Nancy, 18º colocado com 38 pontos, e atualmente na zona de rebaixamento. Ganhando, os visitantes colocam pressão no Olympique de Marselha, que neste domingo também atuará fora de casa, mas no clássico diante do Lyon, terceiro colocado com 56 pontos, que precisa ganhar para se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Embora Lille e Nancy estejam em posições opostas na tabela, Rudi Garcia, técnico do líder, considera que sua equipe não terá vida fácil contra o adversário deste sábado. "Estão tratando a rodada deste fim de semana como se o Lille fosse ter um jogo tranquilo e não é bem assim que funciona. O Nancy luta contra o rebaixamento e com toda a certeza vai vender muito caro o resultado. Além disso, não é certo que o Olympique de Marselha irá perder pontos. O importante é entrarmos em campo pensando em fazer a nossa parte", alertou o comandante.

Na quarta posição com 56 pontos e de olho em um tropeço do Lyon para entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain,do brasileiro Nenê, visita o Monaco, seu ex-clube, 14º colocado com 39 pontos, que ainda briga para não cair - o time está a apenas um ponto do Nancy, primeiro time na zona de perigo.

Veja os jogos desta rodada:

Sábado

14h - Caen x Lens
14h - Bordeaux x Sochaux
14h - Lorient x Toulouse
14h - Auxerre x Montpellier
14h - Monaco x Paris Saint-Germain
14h - Arles-Avignon x Saint-Etienne
14h - Brest x Nice
16h - Nancy x Lille

Domingo
12h - Valenciennes x Rennes
16h - Lyon x Olympique de Marselha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.