Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille goleia Arles-Avignon e dorme na liderança do Francês

Após vencer em casa, equipe espera resultado do embate entre Olympique de Marselha para se manter na ponta

Gazeta Esportiva |

O Lille fez seu dever de casa neste sábado e retomou, provisoriamente, a liderança do Campeonato Francês, ao bater o lanterna Arles-Avignon por 5 a 0, diante de seu torcedor. Com 63 pontos contra 61 do Olympique de Marselha, agora segundo colocado, o time aguarda o resultado do próximo confronto do rival para assegurar a ponta da tabela ao final desta 33ª rodada. O time de Marselha entra em campo somente no domingo diante do Auxerre, no estádio Velódrome.

O jogo

Confirmando seu favoritismo, o Lille logo impôs seu ritmo de jogo diante do Arles-Avignon e conseguiu inaugurar o marcador rapidamente. Aos seis minutos de partida, Gervinho fez o primeiro dos donos da casa. Já aos 45 minutos, ainda da etapa inicial, novamente Gervinho ampliou o placar para o Lille, que entrou nos vestiários com o placar de 2 a 0 diante dos rivais.

Na volta ao segundo tempo, os donos da casa ampliaram ao placar logo aos quatro minutos. Mathieu Debuchy marcou o terceiro de pânalti, após um toque de mão na área do Arles-Avignon. Sem diminuir seu ritmo, o Lille ainda fez mais um com Cabaye aos 39, e o cravou o placar de 5 a 0 com Rozehnal, aos 44 minutos do segundo tempo.

Nos outros jogos deste sábado do Campeonato Francês, o Sochaux venceu o Nancy por 1 a 0, jogando em casa, e pulou para a sexta posição na tabela, com 46 pontos conquistados. O Lens foi derrotado em casa por 3 a 2 diante do Lorient, enquanto Rennes e Bordeaux encerram sua partida sem balançar as redes.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Francês
Sochaux 1 x 0 Nancy
Lens 2 x 3 Lorient
Lille 5 x 0 Arles-Avignon
Rennes 0 x 0 Bordeaux

Leia tudo sobre: futebol mundialfrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG