Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille enfrenta o Caen tentando disparar na liderança do Francês

Líder tem 4 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, que pega o Lens. Lyon joga fora contra Nice

Gazeta |

Líder do Campeonato Francês com 55 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha, o Lille recebe o Caen neste sábado em confronto válido pela 29ª rodada da competição. Os anfitriões buscam um triunfo para disparar na ponta da tabela de classificação. A tarefa não deverá ser das mais complicadas, pois os visitantes, com apenas 35 pontos, praticamente cumprem tabela.

Esse cenário faz com que os líderes adotem um discurso de que partirão para cima do rival. "Nós respeitamos o Caen, mas vamos jogar na nossa casa, diante dos nossos torcedores, e não podemos pensar em outro resultado que não seja uma vitória. Nós temos uma rodada de vantagem nesta liderança e não podemos perder essa gordura neste momento, senão a coisa pode se complicar muito na reta final da competição", afirmou o técnico do Lille, Rudi Garcia.

Ganhando, o Lille vai jogar muita pressão no Olympique de Marselha, que entra em campo somente no domingo, na condição de visitante, para medir forças com o Lens. Os atuais campeões ainda terão de passar por cima de rival um desesperado que, com apenas 28 pontos, aparece na penúltima colocação, amargando a zona de rebaixamento.

Terceiro colocado com 50 pontos, o Rennes recebe o Auxerre, que tem 32 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Ganhar é fundamental para os anfitriões, que tentam se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. De olho em uma vaga neste torneio também aparece o Lyon, que tem 49 pontos na quarta posição e visita o Nice, que soma 34 pontos.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana (horários de Brasília):

Sábado
14 horas - Sochaux x Brest
Lille x Caen
Arles-Avignon x Monaco
Rennes x Auxerre
Nancy x Bordeaux
PSG x Lorient
16 horas - Toulouse x Montpellier

Domingo
12 horas - Saint-Etienne x Valenciennes
Nice x Lyon
16 horas - Lens x O. Marselha

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançalilleolympique de marselhalyon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG