Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lille encara o lanterna Arles-Avignon para manter liderança no Francês

Líder vai jogar fora de casa secar seus concorrentes diretos ao primeiro lugar na briga apertada do campeonato

Gazeta Esportiva |

O equilíbrio reina no Campeonato Francês. A diferença entre o líder Lille, dono de 28 pontos, para o décimo colocado, o Montpellier, é de apenas quatro pontos. Nesta 17ª rodada, com início neste sábado, seis equipes estão na disputa pela ponta da tabela do torneio.

O Lille, mesmo jogando fora de casa, encara, às 16h (de Brasília) do sábado, o lanterna Arles-Avignon, adversário cuja campanha segue muito abaixo do nível do campeonato. Para manter a ponta, a equipe precisa da vitória e secar seus concorrentes diretos ao primeiro lugar.

Já o Paris Saint-Germain, segundo colocado na classificação com 27 pontos somados, viaja para enfrentar o Valenciennes, no sábado. A equipe da capital francesa pode assumir a liderança caso vença os anfitriões, que ocupam apenas a 15ª posição, além de ter que torcer por um tropeço do Lille.

Atual campeão do torneio, o Olympique de Marseille, que ocupa a quarta colocação com 26 pontos, visitará o Auxerre às 18h, também no sábado, visando ganhar posições na classificação. No dia seguinte, o Rennes, com 27 pontos e dono do terceiro lugar, visitará o Bordeaux, concorrente direto ao título do campeonato. Jogando em casa, o sétimo colocado do torneio é outro postulante à ponta da tabela caso vença seu confronto.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado
16h - Lorient x Lens
Brest x Montpellier
Nancy x Sochaux
Caen x Nice
Valenciennes x Paris Saint-Germain
Arles-Avignon x Lille
18h - Auxerre x Olympique

Domingo
14h - Lyon x Toulouse
Mônaco x Saint-Étienne
18h - Bordeaux x Rennes

Leia tudo sobre: francês 2010françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG