Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liga Europa terá vagas extras para Inglaterra, Noruega e Suécia

Países estão no topo do ranking de "fair play" e terão um time a mais na segunda mais importante competição do continente

Gazeta |

Três países ganharam um "presente" da Uefa nesta segunda-feira. Inglaterra, Noruega e Suécia terão uma vaga extra cada um na Liga Europa da próxima temporada, por serem os países que estão no topo do ranking de fair play da confederação, anunciou a entidade nesta segunda.

A Noruega foi o país que terminou em primeiro na lista, que leva em consideração todos os jogos de clubes e seleções entre os dias 1º de maio de 2010 a 30 de abril de 2011. Inglaterra e Suécia aparecem na sequência

As vagas, no entanto, não serão dadas a clubes que necessariamente terminarem bem seus campeonatos nacionais. Elas irão aos clubes que "vencerem" o "campeonato do fair play" de cada um dos países que ganharam a vaga extra.

Por exemplo, na Inglaterra, só há uma vaga em disputa pelo Campeonato Inglês, que vai para o quinto colocado, já que as outras duas foram entregues através da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. O atual quinto colocado, Tottenham, é também o primeiro colocado no ranking de fair play, o que deixaria a vaga para o Fulham, segundo colocado no fair play, mas apenas oitavo no campeonato nacional.

Por conta disto, a vitória do Tottenham sobre o Liverpool, neste final de semana, não foi tão importante quanto parecia, já que o time dificilmente vai ficar fora da Liga Europa de 2011/12, mesmo que o rival retome a quinta posição.

Leia tudo sobre: liga europainglaterranoruegasuéciafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG