Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liga de Futebol Profissional acha "incompreensível" greve na Espanha

Associação de Jogadores convocou paralização para as duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol

EFE |

A LFP (Liga de Futebol Profissional) afirmou em nota "não compreender" a convocação de greve para as duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol . A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pelo presidente da AFE (Associação de Jogadores Espanhóis).

Em comunicado publicado em seu site, o sindicato dos donos dos clubes declara que "a convocação de greve em um momento no qual estavam dando passos fundamentais é incompreensível para a LFP". "Depois de mais de dois meses de negociações para conseguir a firma do novo Convênio, a Liga manteve o tempo todo uma postura dialogante, adotando duas medidas históricas para o futebol espanhol e que respondem aos pedidos dos jogadores", diz a nota.

Uma delas foi a aprovação na Assembleia, no dia 12 de julho, da autorregulação financeira, "o que suporia um grande passo na hora de garantir o cumprimento dos compromissos econômicos das equipes tanto com as Administrações como com os jogadores".

"A postura da LFP é o tempo todo de avançar na negociação, de continuar trabalhando e de alcançar o mais rápido possível um acordo satisfatório para todos, estando sempre, e em qualquer caso, com nossas portas abertas para todos os jogadores", conclui o documento.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG