Atacante tem problema crônico no joelho esquerdo e pode passar por cirurgia

Os problemas do líder do Campeonato Brasileiro começam a se multiplicar. Depois de perder Júlio César por um mês , o Corinthians  pode ficar o mesmo período sem seu artilheiro na temporada. Liedson, suspenso para a partida deste domingo contra o Cruzeiro , será avaliado nesta tarde pelo corpo médico do clube e pode passar por cirurgia no joelho esquerdo na sexta-feira. Segundo o médico Joaquim Grava, ele pode ficar 30 dias fora de combate.

Liedson marcou o primeiro gol contra o Botafogo
Daniel Augusto/AE
Liedson marcou o primeiro gol contra o Botafogo
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Ele já operou esse joelho umas duas, três vezes em Portugal (quando defendia o Sporting). Fizemos uma ressonância e detectamos um desgaste maior na cartilagem e no menisco. Ele se propôs a jogar, tem muita garra e quando vemos que não vai prejudicar, a gente até deixa. Vamos aproveitar essa suspensão para antecipar essa cirurgia provavelmente para amanhã (sexta-feira)", disse Grava em entrevista à "TV Bandeirantes".

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Liedson já vinha sendo poupado de muitos treinos do Corinthians nas últimas semanas por conta do seu problema no joelho esquerdo. Após a partida contra o Fluminense, na quinta rodada, dia 12 de junho, o atacante ganhou uma semana de folga para descansar. Ele voltou bem e marcou três na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, no dia 26.

"Quando tivemos uma paradinha demos sete dias de repouso para ele e houve melhora, mas esse joelho apresenta uns problemas e vamos tentar tratar da melhor maneira possível. Se for operado, a recuperação deve levar uns 30 dias", completou Grava.

Liedson é o artilheiro do Corinthians na temporada com 16 gols. Aos 33 anos, ele não tem férias de 30 dias desde a Copa do Mundo de 2010. Se o atacante passar por cirurgia, Emerson deverá ser seu substituto durante seu período de recuperação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.