Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liedson se apresenta e se diz disposto a ajudar. "Só quero jogar"

Atacante já treina e diz que veio para o Corinthians para conquistar títulos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Liedson veste a camisa corintiana

A esperança de tempos melhores para o torcedor corintiano foi apresentada nesta terça-feira na figura de Liedson, o novo atacante do Corinthians e a sombra ideal para Ronaldo, mais uma vez lesionado e sem previsão de retorno aos gramados. Com a camisa que já vestira em 2003, na sua primeira passagem pelo clube, Liedson disse que está pronto para ajudar e dependerá da sua liberação legal para poder ser escalado por Tite.

“Estou pronto para ajudar. Já vinha jogando em Portugal, não parei desde agosto, conversei com o Tite e estou pronto para ajudar ele e os meus companheiros”, disse Liedson, de 33 anos. Em 2003, em seis meses, teve boa média de gols pelo Corinthians. Em 38 partidas marcou 22 vezes. Ele foi campeão paulista naquele ano e reconquistar este título é o primeiro objetivo do jogador, que assinou contrato com o Corinthians até julho de 2012. O clube paulista pagou R$ 4,5 milhões ao Sporting pelo jogador.

"Nunca ganhei um título de expressão pelo Sporting apesar das ótimas temporadas que eu fiz e é isso que vim buscar aqui. O Paulista primeiro e o Brasileiro e mais títulos que puder conquistar no ano que vem", disse o jogador.

nullNo Sporting, onde jogou por sete anos, Liedson jogou 313 jogos e marcou 172, média de um gol a cada dois jogos. Suas boas atuações em Portugal lhe renderam a naturalização e uma chance na seleção do país. Ele esteve na África do Sul em 2010 e marcou um gol. "Desde que saí nunca esqueci do Corinthians. Vivi sete anos e meio de sucesso, desde o primeiro ano até hoje. Queria voltar, ter um de desafio novo e quando soube dessa possibilidade de retornar não pensei duas vezes. Sempre gostei do Corinthians e quero jogar bem de novo como foi na primeira”.

O técnico Tite se mostra aliviado com a chegada do jogador. Com ele em condições não precisa mais improvisar Edno no ataque quando Ronaldo não está à disposição. “Ele é um atacante rápido, que pode jogar pelas pontas e também com Ronaldo quando ele estiver à disposição".

Ficha técnica

Nome: Liedson da Silva Muniz
Idade: 33 anos (17/12/1977)
Naturalidade: Cairú (BA)
Altura: 1,75 m
Peso: 63 kg
Clubes: Poções-BA, Prudentópolis-PR, Coritiba, Flamengo, Corinthians e Sporting
Títulos: Campeonato Paulista de 2003, Taça de Portugal de 2006/2007 e 2007/2008, Supertaça de Portugal de 2006/07

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011liedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG