Fora das últimas convocações de Portugal, atacante diz que não precisa mais ser testado

Liedson diz que se continuar bem no Corinthians, poderá voltar à seleção
Futura Press
Liedson diz que se continuar bem no Corinthians, poderá voltar à seleção
Liedson tem o sonho de jogar uma última competição oficial pela seleção de Portugal , mas não tem a Euro de 2012 como obsessão. Fora das últimas convocações finais do técnico Paulo Bento, o atacante de 33 anos chegou a entrar em pré-listas das eliminatórias da competição durante sua recente passagem pelo Corinthians , mas não chegou a ir para as partidas. E ele não se preocupa com essa situação.

Siga o iG Corinthians no Twitter

“Agora é Eliminatórias, se não passar, não estarei lá. Agora ganhou da Noruega (1 a 0, em 4 de junho, e assumiu a liderança do seu grupo), tem possibilidade de estar na Eurocopa e vou torcer, mas não preciso mostrar valor, não neste ano, não preciso testes e o treinador para mim sempre tem razão. Joguei sete anos em Portugal e todos me conhecem. Vou pensar aqui, com cabeça tranquila, focar aqui no Corinthians, mas se não vier a convocação, não vou ficar zangado”, disse Liedson.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Para o atacante, uma chance na seleção de Paulo Bento poderá ser alcançada somente se ele mantiver a boa média de gols que tem no Corinthians: já são 12 gols desde fevereiro.

“Vou pensar em uma coisa de cada vez. Estou passando por um bom momento e se o Corinthians ficar entre os cinco (primeiros do Brasileirão) sem dúvida vai ser mais tranquilo me destacar no sprint final. A seleção não é obsessão, mas para chegar à seleção de Portugal tenho estar bem aqui. Se estiver, fazendo gol, logo logo volto à seleção, não é obsessão, não”, completou.

Liedson jogou por sete anos e meio no Sporting de Lisboa e conseguiu sua naturalização antes do Mundial de 2010, quando defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo da África do Sul. Ele marcou um gol. Por estar com 33 anos, a Euro de 2012 pode ser sua última chance de participar de um grande torneio por Portugal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.