Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liedson não marca e Corinthians empata sem gols com o Paulista

Em jogo bastante equilibrado, o Corinthians empatou e ¿estacionou¿ na classificação do Campeonato Paulista

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O Corinthians apenas empatou com o Paulista por 0 a 0 neste domingo, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida foi bastante equilibrada, e os dois times desperdiçaram boas oportunidades de balançar as redes. O atacante Liedson, que fez dois gols em sua reestreia com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, não marcou contra o Paulista. O atacante, inclusive, desperdiçou duas chances de fazer o gol dentro da área.

Apesar das vitórias contra Palmeiras e Ituano nas últimas duas rodadas do Paulista, o Corinthians jogou tentando esquecer os problemas extracampo. Isso porque, o lateral-esquerdo Roberto Carlos rescindiu contrato com o clube nesta semana, e o meia Bruno César entrou em rota de colisão com o presidente Andrés Sanchez.

Se não bastasse, o clube iniciou o domingo com rumores que o atacante Ronaldo pode anunciar sua aposentaria nesta segunda-feira. Alguns torcedores nas arquibancadas do estádio Jaime Cintra, inclusive, levaram faixas pedindo para o camisa 9 permanecer no Corinthians. A assessoria de imprensa do Corinthians já agendou uma entrevista coletiva com o atacante, que acontecerá às 12h45 (de Brasília), no CT Joaquim Grava.

Após enfrentar o Paulista, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando jogará o clássico contra o Santos no estádio do Pacaembu. Já o Paulista, de Jundiaí, enfrenta o Santo André no próximo sábado, no estádio Bruno José Daniel, no ABC.

O jogo
nullApesar do forte calor na cidade de Jundiaí, a partida começou bastante movimentada, com os dois times procurando criar jogadas de ataque. O primeiro a finalizar ao gol foi o Paulista. Após cobrança fechada de escanteio, o atacante Hernane desviou de cabeça e quase abriu o marcador.

O Corinthians arriscou com um chute de fora da área de Liedson, mas o Paulista começava a dominar as ações do jogo. Aos 14 minutos, o meia Rone Dias chutou forte de longe e acertou a trave do goleiro Julio Cesar. No entanto, o Corinthians respondeu com perigo aos ataques do Paulista. Jorge Henrique também tentou de fora da área, e obrigou o goleiro Cristiano a fazer uma boa defesa.

Aos 30 minutos, o Corinthians começou a equilibrar o jogo. Liedson fez uma grande jogada dentro da área. O atacante driblou dois zagueiros do Paulista, e chutou rasteiro no contrapé do goleiro, que apenas viu a bola passar muito perto da trave. A equipe de Liedson ainda desperdiçou uma grande chance no final do primeiro tempo. Ramírez lançou Alessandro dentro da área, que bateu de primeira, mas chutou por cima do gol de Cristiano.

O Paulista responde no mesmo nível. O meia Rone Dias passou fácil pela marcação, saiu na frente do goleiro, e tentou fazer um golaço de cobertura, mas a bola subiu demais.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentando. Logo no primeiro minuto, o atacante Barboza fez uma bela jogada individual, passou por dois marcadores e chutou rasteiro para o gol, mas a bola bateu na trave de Julio Cesar. Procurando dar mais velocidade ao time, Tite colocou o atacante Willian na vaga do meia Danilo. Em sua primeira jogada, o atacante aplicou um ‘chapéu’ no marcador e chutou para o gol, mas a bola desviou no zagueiro.

O Corinthians ainda perdeu uma boa oportunidade no final da partida. Aos 33 minutos, Liedson dominou a bola na marca do pênalti, mas chutou fraco para defesa de Cristiano. Aos 41 minutos, o volante Paulinho, que havia entrado na vaga de Jucilei, fez uma falta dura no adversário, e recebeu o cartão vermelho, deixando o time com dez em campo. Com um a menos, o Corinthians apenas administrou o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA – PAULISTA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Doutor Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Assistentes adicionais: Carlos Roberto dos Santos Júnior e Aurélio Sant'anna Martins
Público: 8760
Renda: R$ 343.343.00
Cartões amarelos: Cristiano, Baiano e Fabiano (Paulista)
Cartão vermelho: Paulinho (Corinthians)

PAULISTA: Cristiano; Weldinho (Sidnei), Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes e Rone Dias (Vanderlei); Diego Barboza e Hernane (Fabiano)
Técnico: Wagner Lopes

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Danilo (Willian) e Cachito Ramírez; Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011liedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG