Atacante tinha chance de desfalcar o Corinthians, mas poderá jogar clássico no dia 27

O treinador de Portugal, Paulo Bento, convocou seus jogadores para os amistosos diante do Chile e da Finlândia, nos próximos dias 26 e 29 de março, respectivamente, e trouxe uma boa notícia para a torcida do Corinthians : atacante Liedson ficou de fora da lista e estará à disposição do técnico Tite para os próximos compromissos da equipe no Campeonato Paulista , inclusive o clássico contra o São Paulo, dia 27, na Arena Barueri.

Para esta partida, o time do Morumbi não contará com Lucas, convocado por Mano Menezes para o amistoso o Brasil contra a Escócia, em Londres, no dia 27.

Convocado por Carlos Queiroz para a Copa de 2010 na África do Sul, Liedson só vestiu a camisa de Portugal em duas partidas após o Mundial, em setembro, contra Chipre e Noruega, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Quando ainda estava no Sporting, em outubro, Liedson teve uma lesão no pé esquerdo que o impediu de ser convocado para as partidas contra Dinamarca e Islândia, em outubro, em jogos também válidos pelas eliminatórias da Euro.

Entre as novidades de Portugal, destaque os retornos de Rúben Micael , Silvestre Varela e Pepe para a equipe lusa. De acordo com Paulo Bento, os amistosos servirão para testar novas soluções para possíveis desfalques, além de dar oportunidade aos jovens jogadores de vestir a camisa de Portugal.

"Vamos tentar, se tivermos oportunidades para isso, testar novas soluções e dar oportunidades a jogadores", explicou. "Nossa preocupação não é a análise do adversário, e sim a forma de jogar".

Portugal ocupa o segundo posto do grupo H das eliminatórias da Eurocopa de 2012, com sete pontos somados. A seleção comandada por Paulo Bento encara a Noruega em busca da liderança da chave no próximo dia 4 de junho em Lisboa.

Confira a lista completa

Goleiros: Eduardo (Genoa-ITA), Rui Patrício (Sporting), Hugo Ventura (Portimonense)

Defensores: Bruno Alves (Zenit St. Petersburg-RUS), Fábio Coentrão (Benfica), Pepe (Real Madrid-ESP), João Pereira (Sporting), Ricardo Carvalho (Real Madrid-ESP), Ronaldo (Porto), Sílvio (Braga)

Meio-campistas: Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Porto), Miguel Veloso (Genoa-ITA), Paulo Machado (Toulouse-FRA), Raul Meireles (Liverpool-ING), Ruben Micael (Porto)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Danny (Zenit St. Petersburg-RUS), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Nani (Manchester United-ING), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR), Silvestre Varela (Porto)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.