Apesar da folga aos dois jogadores, Tite não quer saber de escalar apenas os reservas no Paulistão

Danilo não jogará neste fim de semana para se recuperar
Futura Press
Danilo não jogará neste fim de semana para se recuperar
O Corinthians desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira, depois do empate por 0 a 0 diante do Cruz Azul , pela Libertadores, na noite anterior. Em meio a uma maratona de jogos, a equipe já está com a cabeça no Campeonato Paulista, pelo qual enfrentará o Comercial, neste domingo, às 16 horas, em Ribeirão Preto. O técnico Tite poupará Liedson e Danilo, mas não quer saber de escalar apenas os reservas.

Veja também: Chicão retoma braçadeira e vira herói ao evitar gol no fim do jogo

"Vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver quem está mais cansado, mas já adianto que não vamos usar o time reserva. Neste momento é importante manter a liderança do campeonato e não podemos bobear. Liedson e Danilo estão mais cansados e estão fora, mas os outros serão reavaliados", declarou o treinador.

Confira ainda: Torcida do Cruz Azul castiga o Corinthians com "chuva de copos"

O time do Parque São Jorge está na primeira colocação do estadual, com 30 pontos, e para manter está liderança os jogadores prometem superar o cansaço. É o caso do volante Edenilson, que ainda tem como objetivo continuar a adaptação à lateral direita, onde vem atuando improvisado e se destacando nos últimos jogos, substituindo Alessandro e Welder, lesionados.

Veja a classificacão completa e os próximos jogos da Libertadores

"Se o professor (Tite) precisar de mim, estou à disposição. Estou me sentindo bem, me adaptando à lateral e não tem porque não jogar. Jamais vou pedir para ficar fora de um jogo, ainda mais agora que estou tendo minha chance não posso bobear", afirmou o jogador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Outro que espera estar em campo no domingo é Emerson. Um dos destaques da equipe no título brasileiro do ano passado, o jogador ficou afastado no início desta temporada por conta de uma lesão crônica no púbis. Mesmo recuperado, ele segue como uma opção no banco de reservas e quer uma oportunidade para mostrar que pode voltar a ser titular.

"A gente tem que respeitar as decisões do professor, mas já estou pronto para poder ajudar no que precisar. O time está muito bem, conseguindo bons resultados e aqui é todo mundo é amigo. A competição pela vaga é sadia e não vou ficar pressionando para voltar. Claro que quero jogar todo domingo, segunda, terça. A lesão foi grave, estou me recuperando aos poucos, mas estou bem e em condições de repetir o bom futebol da época do Flamengo, em 2009, do Fluminense, em 2010, e Corinthians, em 2011", garantiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.