Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liedson desfalcará Corinthians se for convocado nesta segunda

Atacante pode ficar de fora de dois jogos do Brasileiro em caso de chamamento de Portugal

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ainda sem poder contar com Adriano , principal reforço para o ataque do Corinthians no Brasileiro, Tite pode ser ver em maus lençóis nesta semana. O artilheiro do time no ano, Liedson , que já marcou 12 gols em 2011, poderá ser convocado nesta segunda-feira pelo técnico Paulo Bento, de Portugal .

Futura Press
Liedson vive expectativa de voltar a ser convocado por Portugal
Liedson já está pré-convocado para a partida contra a Noruega, dia 4 de junho, em Lisboa, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. E caso seu nome apareça na lista definitiva ele não enfrentará o Coritiba , domingo, em Araraquara, e também ficará fora do duelo contra o Flamengo , no dia 5, no Rio.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Segundo o site oficial da Federação Portuguesa, a convocação de Bento será feita às 12h30 em Lisboa (8h30 de Brasília). Liedson, de 33 anos, disputou a última Copa do Mundo por Portugal e chegou a marcar um gol na goleada por 7 a 0 dos lusos sobre a Coreia do Norte.

Liedson, autor do segundo da vitória do Corinthians contra o Grêmio, neste domingo ,  não é convocado desde as partidas eliminatórias para a Euro contra Chipre e Noruega em setembro. Quando ainda estava no Sporting, em outubro, Liedson teve uma lesão no pé esquerdo que o impediu de ser convocado para as partidas contra Dinamarca e Islândia, em outubro, em jogos também válidos pelas eliminatórias da Euro.

Em março, quando já vivia ótima fase no Corinthians, Liedson também foi pré-convocado por Paulo Bento para jogos amistosos contra Chile e Finlândia. Ele acabou não entrando na lista final do treinador e não desfalcou o Corinthians no clássico contra o São Paulo , dia 27 de março.

A próxima partida de Portugal nas eliminatórias da Euro é extremamente importante para as pretensões do país em participar da próxima edição do torneio europeu. A Noruega lidera a chave H com 10 pontos em quatro jogos. Portugal vem atrás com sete e o mesmo número de jogos. Apenas o primeiro colocado da chave garante vaga direta no torneio que será disputado na Polônia e na Ucrânia.

Leia tudo sobre: corinthiansportugalliedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG