Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liedson busca artilharia sem cobrar pênaltis: "Eu não sei bater"

Corintiano já fez nove gols, mas nenhum de penalidade. Artilheiro, Elano fez 10, quatro de pênalti

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Liedson não quer forçar a barra para ser artilheiro do Campeonato Paulista pelo Corinthians. O atacante diz que não pedirá para ser o cobrador de pênaltis oficial da equipe na tentativa de aumentar sua marca de gols e assim competir com Elano pela liderança entre os goleadores. Dos nove gols marcados pelo camisa 9 corintiano, todos foram com a bola em jogo. Já o santista fez quatro dos seus 10 gols da marca de pênalti. Ele ainda desperdiçou uma cobrança.

Futura Press
Liedson treina pênaltis e faltas, mas prefere a "bola rolando"

"Eu nunca fui um bom batedor de pênaltis. Tive algumas experiências não muito felizes. Tenho até treinado com o Tite em algumas oportunidades. Ele me pediu, mas eu não sei bater pênalti, a verdade é essa", disse o artilheiro naturalizado português.

Pelo Sporting de Lisboa, onde jogou de 2003 a 2010, Liedson também não era o batedor oficial e chegou a desperdiçar algumas chances em jogos importantes, como em um amistoso disputado nos Estados Unidos, em agosto, contra o Celtic, da Escócia.

Desde que chegou ao Corinthians, no início de fevereiro, o Corinthians teve dois pênaltis anotados a seu favor e nas duas oportunidades o batedor foi Fábio Santos. O lateral-esquerdo tem 100% de aproveitamento nas cobranças que realizou contra Santos e Prudente.

"Falei ao Tite que eu não bateria pênalti. Vou tentar marcar do meu jeito. Quero fazer gols, sim, mas com a bola rolando", disse Liedson, motivado para buscar a artilharia mesmo sem o "dom" de cobrar pênaltis.

"A artilharia é uma motivação extra, sem dúvida, mas fico mais feliz ainda por conseguir ajudar a equipe a vencer. Ficaria mais feliz ainda se eu fosse o artilheiro do campeonato. Mas, em primeiro lugar, com certeza é o título", disse Liedson, que tenta o bicampeonato do Paulistão, conquistado por ele, com o Corinthians, em 2003. Na oportunidade, marcou seis gols e ficou dois atrás do artilheiro Luís Fabiano, que anotou oito gols pelo São Paulo, derrotado pelo Corinthians nas finais daquele campeonato.

Domingo, Liedson terá a chance de testar seu faro contra o São Paulo, na partida que pode determinar a liderança do Estadual. O atacante, contudo, prefere se concentrar no jogo contra o Oeste, quarta-feira, no Pacaembu.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011liedsonelano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG