Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líderes do Francês vencem e mantém a ponta

Lille e Paris Saint Germain passaram por seus adversários mesmo atuando fora de casa

Gazeta |

Os quatro primeiros colocados do Campeonato Francês venceram pela 20º rodada e mantiveram suas posições. Fora de casa, o líder Lille bateu o Nice por 2 a 0, enquanto o vice Paris Saint Germain superou o Sochaux por 2 a 1. O terceiro colocado Rennes goleou o lanterna Arles-Avignon por 4 a 0, e o Lyon passou fácil pelo Lorient por 3 a 0.

No Estádio dos Alpes, Gervinho e Sow marcaram os gols que asseguraram a ponta para o Lille. Na capital francesa, Sakho e Giuly foram os responsáveis pela apertada vitória do Saint Germain, enquanto Brahimi fez duas vezes na goleada do Rennes sobre o último colocado. Os outros tentos foram de Tettey e M'Villa.

Em Lyon, o time da casa contou com um gol de Kallstrom e um dia inspirado de Gomis, autor de dois tentos. Após um começo de campeonato ruim, o heptacampeão francês entre 2002 e 2008 já abriu quatro pontos para o quinto colocado Toulouse, que venceu o Nancy por 1 a 0 e saltou quatro posições na tabela.

O Montpellier também subiu bastante após derrotar o Valenciennes por 2 a 1 e já está em sexto. Nas outras partidas, um gol brasileiro de Adriano Pereira deu o empate ao Mônaco contra o Auxerre, enquanto o Lens venceu em casa o Saint Ettienne por 2 a 1. O Brest ainda perdeu em seus domínios do Caen por 3 a 1.

A briga pelo Francês segue apertada. O Lille tem 35 pontos, apenas uma a mais que seus perseguidores PSG, Rennes e Lyon. No domingo, o último jogo da 20ª rodada será realizado entre Olympique, sétimo colocado, e Bordeaux, décimo.

Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Francês:

Lyon 3 x 0 Lorient
Paris Saint Germain 2 x 1 Sochaux
Toulouse 1 x 0 Nancy
Auxerre 1 x 1 Mônaco
Lens 2 x 1 Saint-Etienne
Montpellier 2 x 1 Valenciennes
Nice 0 x 2 Lille
Brest 1 x 3 Caen
Rennes 4 x 0 Arles Avignon

Leia tudo sobre: FrançaLilleParis Saint Germain

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG