Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liderança do Paulistão não seduz o Corinthians

Atual vice-líder, Tite está mais preocupado em ajustar a sua equipe para fase decisiva da competição estadual

Gazeta Esportiva |

O Corinthians poderá se isolar na liderança do Campeonato Paulista já na próxima rodada, caso supere o Linense e o concorrente Mirassol tropece diante do Noroeste. O técnico Tite, no entanto, ainda não se mostra preocupado com a disputa pela ponta da tabela.

"Isso é secundário nesse momento. Vamos pensar só mais para a frente. Agora, a gente precisa de consistência e de repetição de bom desempenho", priorizou o comandante, satisfeito com a ascensão corintiana no Paulistão.

Único time invicto no torneio, o Corinthians tem os mesmos 22 pontos do líder Mirassol, mas leva desvantagem no número de vitórias conquistadas (7 a 6). O Palmeiras ocupa o terceiro lugar, com 21 pontos, enquanto São Paulo e Santos têm 19 cada.

Classificando-se entre os primeiros colocados, o Corinthians terá a chance de enfrentar um oponente teoricamente mais fácil nas próximas fases, além de atuar como mandante. "Mas não escolhemos adversário. Fazemos sempre o nosso melhor. Não acredito e não faço esse tipo de escolha, principalmente porque estamos atravessando um estágio de afirmação", pregou Tite.

Para o treinador, sua equipe necessita de uma série de vitórias consistentes para esquecer definitivamente a decepção na pré-Libertadores. "É importante repetir nível de desempenho de um jogo para outro. Isso dá maturidade e confiança. O time está se ajustando, então a estrutura tática deve ser repetida", concluiu.

Leia tudo sobre: CorinthiansTitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG