Tamanho do texto

Levantamento do iG indica que time deve ampliar vantagem na liderança. Já o Corinthians terá dificuldades

O Vasco é o time do momento no Campeonato Brasileiro . Líder da competição e dono de rara regularidade, o clube carioca tem grandes chances de se manter no topo da classificação pelas próximas rodadas. Isso porque, de acordo com análise feita pelo iG , a tabela vascaína é a mais fácil a ser encarada por um dos oito melhores times do campeonato. No pelotão de frente, o Vasco é o único que deve ao menos ficar invicto até a 29ª rodada da competição.

Confira como está atualmente a classificação do Campeonato Brasileiro

O levantamento do iG levou em conta três critérios para estabelecer quem tem a tabela mais generosa na cinco próximas rodadas: quem venceu o jogo do primeiro turno, a atual posição dos times na tabela e o desempenho deles como mandante ou visitante, ou seja, foi considerado o aproveitamento de mandante do time que joga em casa com o desempenho do adversário fora dela. Nesse contexto ficou claro que o Vasco tem o futuro mais fácil pela frente, seguido de perto por São Paulo , Fluminense , Flamengo e Palmeiras .

Veja quais são os próximos jogos dos melhores times no levantamento do iG

Primeiro o Vasco enfrentará o Atlético-GO , nesta quinta-feira, em casa, como favorito absoluto para conquistar os três pontos. Depois, o líder enfrentará três jogos difíceis e conquistará, de acordo com a projeção do iG , sete pontos em nove possíveis, contra Cruzeiro (fora de casa), Corinthians (em casa) e Internacional (fora de casa). Por fim, os vascaínos devem conseguir uma vitória mais tranquila, mesmo fora de casa, contra o Atlético-PR .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Comemore a boa fase do Vasco na Torcida Virtual


Com 13 pontos em cinco jogos, o Vasco abriria mais vantagem na liderança, mas não dispararia sozinho. Isso porque a tabela do São Paulo, apesar de ser aparentemente difícil, favorece o time do Morumbi. De acordo com os critérios adotados pelo iG , o São Paulo levaria vantagem contra Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Internacional, e só perderia pontos para o Botafogo , em jogo no Engenhão, ja no próximo domingo.

Com esses 12 pontos conquistados, o São Paulo abriria uma vantagem de quatro pontos para Corinthians e Botafogo, que tem tabelas mais complicadas nas próximas rodadas. O time de Tite, por exemplo, enfrentará os únicos dois times que estão acima dele na tabela - Vasco e São Paulo. Já a equipe de Caio Júnior perderia para o próprio Corinthians e ainda teria dificuldades contra o Atlético-GO, já que a partida é fora de casa - o desempenho do Botafogo longe de seus domínios é ruim, com apenas 36,3% dos pontos disputados até agora.

Dentre os outro quatro times analisados, só o Internacional não conseguiria 12 pontos nas próximas cinco rodadas. O time gaúcho inclusive seria o único que perderia posição, pois seria ultrapassado pelo Palmeiras. As prováveis derrotas para Vasco e São Paulo são os principais problemas do Inter na tabela.

Já Fluminense, Flamengo e Palmeiras podem ter a expectativa de conquistar 12 pontos nos próximos cinco jogos. Os times cariocas inclusive têm um clássico para disputar entre eles, com leve vantagem para o Fla, que venceu o duelo entre eles no primeiro turno. O time de Luxemburgo ainda deve vencer a partida contra o próprio Palmeiras, até porque esse jogo acontecerá no Rio de Janeiro e o time de Felipão também não costuma jogar bem longe de São Paulo - o aproveitamento é de apenas 27,7% dos pontos disputados.

Veja como ficaria a tabela do Campeonato Brasileiro, de acordo com a projeção do iG , após as próximas cinco rodadas:

Time Pontuação atual Pontos conquistados no levantamento do iG Pontuação projetada após cinco rodadas
1º Vasco 45 pontos 13 pontos 58 pontos
2º São Paulo 44 pontos 12 pontos  56 pontos
3º Corinthians 43 pontos 9 pontos 52 pontos
4º Botafogo 41 pontos 10 pontos 51 pontos
5º Fluminense 37 pontos 12 pontos 49 pontos
6º Flamengo 37 pontos 12 pontos 49 pontos
7º Palmeiras 35 pontos 12 pontos 47 pontos
8º Internacional 36 pontos 9 pontos 45 pontos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.