Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder São Paulo inicia série fora de casa contra o lanterna

Confronto com o Grêmio Prudente será o primeiro de quatro jogos do time de Carpegiani longe do Morumbi

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Atual líder do Campeonato Paulista com 28 pontos e nove vitórias em 13 rodadas, o São Paulo encara o Grêmio Prudente como visitante na tarde deste domingo. A partida será a primeira de quatro longe do estádio do Morumbi e por isso os comandados de Paulo César Carpegiani sabem que é fundamental uma vitória contra o time que ocupa justamente a ponta oposta da tabela de classificação do torneio estadual.

Na sequência da temporada, a equipe enfrentará o Paulista, em Jundiaí, o Corinthians, em Barueri (o São Paulo é mandante do clássico, mas não poderá jogar no Morumbi por conta de um show da banda Iron Maiden no estádio) e o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, no Recife.

Com o anúncio da contratação do atacante Luis Fabiano há pouco mais de dez dias e a vitória sobre o Santo André no último domingo, a semana foi de ótimo humor durante os treinos no CT da Barra Funda. O volante Jean disse ver o São Paulo à frente dos principais rivais no estado e o meia-atacante Marlos disse que o time, há tempos, é o melhor do país.

Apesar da imensa diferença entre as duas equipes sugerida pela posição de ambas na classificação, os são-paulinos afirmam estar com o sinal de alerta ligado para evitar serem surpreendidos em Prudente. Carpegiani é o único que, apesar de também valorizar o rival, admite que o favoritismo está todo do lado da sua equipe.

“Não existe jogo fácil, o jogo sai do 0 a 0. Existe é uma lógica. A gente tem a possibilidade de ganhar. Entre uma grande equipe e uma equipe de pequeno porte, você vai jogar dez vezes, ganhar oito, empatar uma e perder uma. Tem lógica, tem favoritismo, mas tudo isso tem que ser demonstrado dentro de campo, nada se ganha antecipadamente”, afirmou o treinador na última sexta-feira.

AE
Com a liderança do Paulistão e a expectativa pelo retorno de Luis Fabiano, a semana foi de treinos muito bem humorados no CT da Barra Funda

A principal dificuldade de Carpegiani para o jogo deste domingo é não contar com sua dupla de ataque titular, já que Dagoberto está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo e Fernandinho, considerado “imprescindível” completará o quarto jogo consecutivo fora do time por conta de um estiramento no músculo da panturrilha esquerda.

Com isso, o setor ofensivo do São Paulo será formado por Marlos e Willian José, além do meia Lucas, comparado a Kaká por Luis Fabiano. A outra mudança na equipe em relação às últimas rodadas será o final do rodízio promovido pelo treinador na zaga. Depois de três rodadas, voltam a jogar juntos Rhodolfo, Alex Silva e Miranda. E com isso, o sistema tático adotado será o 3-5-2.

Do lado do Prudente, uma vitória jogando dentro de casa, mesmo tendo o líder como adversário, é considerada fundamental para a equipe tentar fugir da lanterna e da zona de rebaixamento. O técnico da equipe, Fábio Giuntini, acredita que sua equipe possa surpreender.

"O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado, principalmente depois do jogo contra a Ponte Preta. Teremos o grupo completo para o jogo e como vamos atuar em nossa casa, temos a necessidade de somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas este pode ser o jogo chave para o nosso elenco", afirmou.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO PRUDENTE X SÃO PAULO
Local: estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadílson; Alceu, Anderson Pedra, César Santiago e Alex Maranhão; Saldanha e Eraldo
Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Marlos e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: são pauloprudentecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG