Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder, São Paulo busca recuperação contra o embalado Botafogo

Equipe paulista tem cinco importantes ausências, enquanto os cariocas não poderão contar com Marcelo Mattos, suspenso

Mário André Monteiro e Renan Rodrigues, iG Esporte |

O estádio do Morumbi recebe nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h50 (de Brasília), o duelo de equipes que vivem momentos distintos dentro do Brasileirão. O São Paulo , apesar de estar na ponta da tabela, tenta driblar a desconfiança da torcida e se recuperar da humilhação sofrida no último domingo, no clássico contra o Corinthians, enquanto o Botafogo , que bateu o Grêmio na rodada passada, chega embalado com apenas uma derrota no torneio, no jogo de estreia contra o Palmeiras .

Siga o iG São Paulo e o iG Botafogo no Twitter

A palavra mais usada nesta semana no São Paulo foi "superação". Os jogadores consideram o resultado do clássico um acidente de trabalho e vão tentar mostrar isso contra o time carioca. "O importante é que cada um sabe da sua responsabilidade. Estamos fazendo um grande campeonato, então foi um acidente de percurso. Acontece no futebol, então vamos continuar nosso trabalho para que a confiança do grupo não seja abalada", disse Juan , que volta à equipe após cumprir suspensão.

Vipcomm
Juan está de volta após cumprir suspensão
Além do lateral esquerdo, os donos da casa contarão com os retornos dos volantes Casemiro e Rodrigo Souto, que também não atuaram no Pacaembu. Em contrapartida, o técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com cinco jogadores: Lucas, que está na seleção, Rhodolfo, lesionado, Wellington e Carlinhos Paraíba, suspensos, e Dagoberto, liberado para ficar com seu filho Matheus , que nasceu na última segunda-feira.

Rodrigo Souto analisou os desfalques, mas preferiu não lamentar a ausência dos atletas. Para o camisa 18, é a chance dos outros jogadores mostrarem seu valor no São Paulo. "É sempre ruim ter desfalque. Mas é oportunidade para quem não vem atuando, e esse é o momento de quem não vem atuando demonstrar seu valor e ajudar a mostrar que o São Paulo é um grupo", disse.

Para vaga de Dagoberto, Henrique, Willian José e até mesmo Rivaldo e Ilsinho são cotados, mas a tendência é que Henrique jogue. O jovem volante Rodrigo Caio, que fez sua estreia na equipe profissional no final de semana passado, deve ser mantido no time. Já Luiz Eduardo volta para a zaga depois de atuar como lateral esquerdo no duelo contra o Corinthians.

Entre para a Torcida Virtual do seu time do coração e convide os amigos

Pelos lados do Botafogo, 4º colocado no Campeonato Brasileiro, o clima é de total confiança após o triunfo diante do Grêmio, no Engenhão. O técnico Caio Júnior espera que seus jogadores tenham a mesma postura que vêm apresentando nos últimos jogos. A equipe perdeu na estreia, mas nos jogos seguintes acumulou três vitórias e dois empates.

AE
Somália está confirmado para o jogo em SP
"Espero do meu time uma postura igual ao dos últimos jogos, de alguém que vem surpreendendo no campeonato, mas que para nós não é surpresa. Não devemos mudar a forma de jogar por ser uma partida fora ou contra o líder", avaliou o comandante alvinegro.

"Falei para eles que nossa campanha é boa, mas são só seis jogos. A única coisa que fica do trabalho é o final, então temos que manter e até melhorar se a gente quer pensar em titulo. Espero que os números no final sejam ótimos, temos que ser regulares, acima dos 60% de aproveitamento", completou Caio Júnior, que aposta na boa fase do meia-atacante Elkeson para derrotar o líder fora de casa.

O único desfalque do Botafogo em relação ao último jogo deve ser o volante Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Somália , que não começa uma partida como titular desde o dia 17 de abril, pelo Campeonato Carioca, contra o América. O meia Lucas Zen, que torceu o tornozelo no treinamento de terça-feira, foi avaliado pelo departamento médico do clube e deve ir para o jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Rodrigo Caio, Casemiro e Marlos; Fernandinho e Henrique (Willian José). Técnico: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Thiago Galhardo), Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera. Técnico: Caio Junior

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG