Equipe paulista tem cinco importantes ausências, enquanto os cariocas não poderão contar com Marcelo Mattos, suspenso

O estádio do Morumbi recebe nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h50 (de Brasília), o duelo de equipes que vivem momentos distintos dentro do Brasileirão. O São Paulo , apesar de estar na ponta da tabela, tenta driblar a desconfiança da torcida e se recuperar da humilhação sofrida no último domingo, no clássico contra o Corinthians, enquanto o Botafogo , que bateu o Grêmio na rodada passada, chega embalado com apenas uma derrota no torneio, no jogo de estreia contra o Palmeiras .

Siga o iG São Paulo e o iG Botafogo no Twitter

A palavra mais usada nesta semana no São Paulo foi "superação". Os jogadores consideram o resultado do clássico um acidente de trabalho e vão tentar mostrar isso contra o time carioca. "O importante é que cada um sabe da sua responsabilidade. Estamos fazendo um grande campeonato, então foi um acidente de percurso. Acontece no futebol, então vamos continuar nosso trabalho para que a confiança do grupo não seja abalada", disse Juan , que volta à equipe após cumprir suspensão.

Juan está de volta após cumprir suspensão
Vipcomm
Juan está de volta após cumprir suspensão
Além do lateral esquerdo, os donos da casa contarão com os retornos dos volantes Casemiro e Rodrigo Souto, que também não atuaram no Pacaembu. Em contrapartida, o técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com cinco jogadores: Lucas, que está na seleção, Rhodolfo, lesionado, Wellington e Carlinhos Paraíba, suspensos, e Dagoberto, liberado para ficar com seu filho Matheus , que nasceu na última segunda-feira.

Rodrigo Souto analisou os desfalques, mas preferiu não lamentar a ausência dos atletas. Para o camisa 18, é a chance dos outros jogadores mostrarem seu valor no São Paulo. "É sempre ruim ter desfalque. Mas é oportunidade para quem não vem atuando, e esse é o momento de quem não vem atuando demonstrar seu valor e ajudar a mostrar que o São Paulo é um grupo", disse.

Para vaga de Dagoberto, Henrique, Willian José e até mesmo Rivaldo e Ilsinho são cotados, mas a tendência é que Henrique jogue. O jovem volante Rodrigo Caio, que fez sua estreia na equipe profissional no final de semana passado, deve ser mantido no time. Já Luiz Eduardo volta para a zaga depois de atuar como lateral esquerdo no duelo contra o Corinthians.

Entre para a Torcida Virtual do seu time do coração e convide os amigos

Pelos lados do Botafogo, 4º colocado no Campeonato Brasileiro, o clima é de total confiança após o triunfo diante do Grêmio, no Engenhão. O técnico Caio Júnior espera que seus jogadores tenham a mesma postura que vêm apresentando nos últimos jogos. A equipe perdeu na estreia, mas nos jogos seguintes acumulou três vitórias e dois empates.

Somália está confirmado para o jogo em SP
AE
Somália está confirmado para o jogo em SP
"Espero do meu time uma postura igual ao dos últimos jogos, de alguém que vem surpreendendo no campeonato, mas que para nós não é surpresa. Não devemos mudar a forma de jogar por ser uma partida fora ou contra o líder", avaliou o comandante alvinegro.

"Falei para eles que nossa campanha é boa, mas são só seis jogos. A única coisa que fica do trabalho é o final, então temos que manter e até melhorar se a gente quer pensar em titulo. Espero que os números no final sejam ótimos, temos que ser regulares, acima dos 60% de aproveitamento", completou Caio Júnior, que aposta na boa fase do meia-atacante Elkeson para derrotar o líder fora de casa.

O único desfalque do Botafogo em relação ao último jogo deve ser o volante Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Somália , que não começa uma partida como titular desde o dia 17 de abril, pelo Campeonato Carioca, contra o América. O meia Lucas Zen, que torceu o tornozelo no treinamento de terça-feira, foi avaliado pelo departamento médico do clube e deve ir para o jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 29 de junho de 2011 (Quarta-feira)
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes : Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Rodrigo Caio, Casemiro e Marlos; Fernandinho e Henrique (Willian José). Técnico : Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO : Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Thiago Galhardo), Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera. Técnico : Caio Junior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.