Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder Santa Cruz bate Sport, que perde técnico Geninho

Thiago Cunha e Renatinho fizeram os gols da equipe no estádio do Arruda. Treinador se demitiu após o revés

Gazeta |

O Santa Cruz recebeu o Sport para o clássico deste domingo do Campeonato Pernambucano e conseguiu quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o rival em encontros oficiais. Com gols de Thiago Cunha e Renatinho, o time da casa assumiu a liderança do torneio com 21 pontos.

Já o Sport, que permanece na quinta posição com 14 pontos conquistados, perdeu o técnico Geninho, que pediu demissão após o revés. "Tenho consciência do trabalho que faço, procuro me doar. Só que, infelizmente, eu vivo de resultados e não permaneço no lugar se acho que não estou sendo útil. Acho que o Sport vive um momento que precisa de mudanças, e achei melhor tomar a iniciativa, porque tenho uma boa relação com a diretoria e, de repente, eles ficariam meio temerosos em tomar a iniciativa", disse o treinador.

Geninho ainda pediu desculpas ao torcedor do Sport. "Chega uma hora que alguém tem que tomar a decisão, caso contrário, fica tarde. Sinto muito não ter correspondido a expectativa da diretoria e peço desculpa. Peço desculpa também à torcida, mas infelizmente, é assim. Se o futebol não acompanha o trabalho não tem por que ficar insistindo", encerrou.

O jogo
Logo no início da partida, o Santa Cruz neutralizou o ataque do Sport e impôs pressão sobre os visitantes. Entretanto, o placar no estádio Arruda só foi aberto na etapa final. Na marca dos nove minutos, Thiago Cunha invadiu a área e finalizou com força, cravando 1 a 0.

O Sport esboçou uma reação, mas sem sucesso. Impulsionado pela torcida, o Santa Cruz ainda conseguiu ampliar o marcador com Renatinho. Após uma falha generalizada da defesa do Sport, Renatinho aproveitou e definiu a vitória dos anfitriões por 2 a 0, assim como a liderança do campeonato.

AE
Santa Cruz derrotou o Sport no Arruda e lidera o Pernambucano

Leia tudo sobre: SportSanta Cruz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG