Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder, Portuguesa recebe o embalado Criciúma

Com 30 pontos em 14 jogos, o time paulista encara rival que vem de duas vitórias consecutivas na Série B

Gazeta |

A Portuguesa vive grande momento nesta Série B. Com 30 pontos em 14 jogos, o time paulista lidera o torneio, além de vir embalado pela vitória fora de casa sobre a Ponte Preta, vice-líder da competição. Para seguir tranquila na ponta, a Lusa enfrenta, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), o Criciúma, que vem de dois triunfos consecutivos.

Com mais de 70% de aproveitamento no campeonato, a Portuguesa aparece como uma forte favorita ao título da Segundona. Mas, para o atacante Edno, vice-artilheiro da Série B com oito gols, a equipe precisa manter os pés no chão. Para isso, o jogador lembrou do atual momento do Corinthians.

"Precisamos aproveitar esse momento e crescer ainda mais. A vitória contra a Ponte foi importante, mas não podemos achar que foi a crucial para conquistarmos nosso objetivo. O Corinthians chegou a ter uma excelente vantagem na Série A e perdeu dois jogos seguidos. Nós temos que vencer o Criciúma em casa", ressaltou Edno.

Para este jogo diante do Criciúma, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Leandro Silva e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral, Raí deverá assumir a posição de titular. Na defesa, porém, Jorginho faz mistério. Rogério, Renato e Everton Luís brigam pela vaga, mas o titular deve ser anunciado apenas pouco antes do embate com a equipe catarinense.Com duas vitórias por 1 a 0, sobre Icasa e Americana, o Criciúma se aproximou do grupo das quatro melhores equipes da Série B. Um novo bom resultado nesta terça, pode colocar definitivamente o time no G-4.

Mas no jogo contra a Lusa, a equipe não terá o zagueiro Rogélio, expulso contra o Águia, e o atacante Zé Carlos, artilheiro do Tigre na Série B com quatro gols, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Roni, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita, também segue fora.

Na defesa, Anderson Conceição, que volta após cumprir suspensão, deve atuar contra o time rubro-verde. Já no setor ofensivo, Schwenck deverá fazer dupla de ataque com Adeílson.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA X CRICIÚMA

Local: estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho (ambos do RS)

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Rogério (Renato ou Everton Luís) e Raí; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Marco Antônio; Ivo e Edno
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Toninho e Pirão; Henik, Baraka, Aloísio e Pedro Carmona; Adeílson e Schwenck
Técnico: Guto Ferreira

Leia tudo sobre: portuguesasérie b 2011criciúma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG