Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder na Libertadores, Cuca quer o mesmo no Campeonato Mineiro

Treinador não gostou do primeiro tempo no Paraguai, mas valorizou o resultado e já pensa no Estadual

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Reuters
Cuca chegou a se irritar com o time no jogo contra o Guaraní, fora de casa
O técnico Cuca não gostou muito da primeira etapa do Cruzeiro contra o Guaraní, em Assunção, no Paraguai. Mas o treinador valorizou o segundo tempo do time fora de casa e ressaltou as  dificuldades de se vencer no Defensores del Chaco. O treinador já pensa em uma vitória sobre o Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro, para selar a liderança também no Estadual.

O técnico justificou as dificuldades do time no primeiro tempo. “Fizemos uma viagem longa depois de um clássico (contra o América-MG), enfrentamos um calor intenso e ainda tivemos dois jogadores que voltaram das seleções de seus países (Henrique e Victorino)”, disse o treinador, que ponderou ainda que a situação do Guaraní no torneio acabou gerando um relaxamento no seu time.

“O próprio estádio vazio não ajuda na concentração na partida. O jogador sente que o jogo está fácil e pode ser surpreendido. O adversário já estava eliminado também. Acaba acontecendo um relaxamento normal”, explicou Cuca.

Apesar das muitas oportunidades desperdiçadas, Cuca gostou do resultado. “Nesse jogo de hoje, a vitória valeu o primeiro lugar, independentemente do último jogo contra o Estudiantes. Vencemos por 2 a 0 e temos a liderança já consolidada na chave”, disse Cuca.

Para perder o primeiro lugar do Grupo 7, os mineiros precisam ser goleados pelo Estudiantes na última rodada, na Argentina.

Para o duelo contra o Guarani de Divinópolis, Cuca pretende utilizar força máxima, sabendo da importância da liderança na primeira fase. “Vamos buscar o que estamos querendo que é a vantagem no Mineiro agora no domingo. Vamos convocar nossa torcida para esse jogo contra o Guarani de Divinópolis. Vamos trabalhar para buscar essa vitória e as vantagens na próxima fase. Não vou poupar ninguém pela minha vontade. Vou colocar quem estiver bem fisicamente pois domingo é jogo de estar 100% para conseguir a vitória”, concluiu o treinador .
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG