Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder invicto, Manchester reage no fim e vira sobre o Blackpool

Com dois gols de Dmitar Berbatov e outro de "Chicharito" Hernández, Manchester venceu Blackpool por 3 a 2

iG São Paulo |

O Blackpool vencia o Manchester United por 2 a 0 até os 26 minutos do segundo tempo, mas o Manchester mostrarou porque ostentam a liderança invicta do Campeonato Inglês e viraram o jogo: 3 a 2, com o gol da vitória dos visitantes saindo aos 42 minutos, com Berbatov, destaque do jogo com dois tentos.

O jogo ainda teve incríveis dez minutos de acréscimo devido a um longo atendimento ao brasileiro Rafael, que deixou o gramado após sofrer uma pancada na cabeça. Jogador, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira nesta terça, deixou o gramado de maca, deixando a todos presentes preocupados.

Levado a um hospital próximo ao estádio logo após receber os primeiros socorros ainda no campo, o lateral direito Rafael passa bem, segundo o que informa seu irmão Fabio, através de nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do atleta.

“Graças a Deus foi apenas um susto. Estou no hospital com Rafael e ele está bem. Conversamos há pouco tempo e ele ainda estava um pouco tonto em razão da pancada. Os médicos já nos tranqüilizaram e disseram que vão apenas fazer alguns exames por precaução. Eles ainda não decidiram se meu irmão irá dormir no hospital, mas a tendência é que ele seja liberado nas próximas horas. O importante é que nada de mais grave aconteceu

Mesmo assim, o Manchester segurou a vitória e pulou para os 51 pontos, contra 46 do vice-líder Arsenal. O Blackpool tem 18 pontos e é 12º colocado.

Esta foi a 23ª partida das duas equipes na competição, sendo que algumas já entraram em campo 24 vezes. A defasagem é fruto dos jogos adiados em função das fortes nevascas do inverno europeu. O duelo desta terça foi válido pela 16ª rodada.


O jogo
 
Após um bom início, o Manchester foi surpreendido pelos donos da casa aos 14 minutos de bola rolando: Cathcart aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para inaugurar o marcador. Aos 43 do primeiro tempo, após mais uma cobrança de escanteio, Gibson afastou mal e Campbell cabeceou para marcar o segundo.

O Manchester parecia atordoado e, curiosamente, conseguiu chegar aos gols após a saída do astro Wayne Rooney para a entrada do mexicano Chicharito Hernandez, aos 20 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, Fletcher cruzou da direita para Berbatov diminuir.

A equipe cresceu na partida após o gol e o empate demorou menos de quatro minutos para sair. E foi justamente Hernandez, com passa de Giggs, quem superou o goleiro Kingson. Após a reação, o Manchester cresceu e passou a dominar ainda mais as ações no campo de ataque.

Aos 42 minutos, Scholes fez grande lançamento para Berbatov, que finalizou com perfeição e garantiu a vitória com um bonito gol.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: Manchester UnitedBlackpoolinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG