Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder invicta, Alemanha recebe lanterna Cazaquistão por Euro 2012

Além do Grupo A, Eliminatórias para o torneio continental terá rodada da chave B, da Rússia, no sábado

Gazeta |

A quinta rodada do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012 será aberta neste sábado. Em casa, a Alemanha, líder absoluta do grupo com quatro vitórias em quatro jogos, recebe o lanterna Cazaquistão, último colocado, sem nenhum ponto conquistado sequer. O duelo será em Kaiserslautern, às 16 horas (horário de Brasília).

As duas seleções, inclusive, só se enfrentaram uma vez na história e foi recentemente. Em outubro de 2010, os alemães visitaram os cazaques e venceram por 3 a 0, com gols de Podolski, Klose e Gómez.

Neste confronto, os alemães contam com a boa fase desde a Copa do Mundo, com um time bastante encaixado e com destaque para o meio-campista Mesut Ozil, do Real Madrid, que vem tendo uma temporada muito boa pelos merengues, depois de também brilhar na Copa.

Com treze gols marcados em quatro jogos, os alemães sequer empataram na competição e são os francos favoritos para conquistarem a primeira colocação e a vaga à Eurocopa de 2012. A equipe, também, só sofreu um tento até o momento e lidera com folga.

O Cazaquistão é justamente o oposto de tudo que a Alemanha tem vivido. Sem nenhum ponto e nenhum gol feito até o momento nas Eliminatórias, a seleção não tem esperanças de se classificar à Euro e qualquer resultado que não uma derrota será bem-vindo.

GRUPO B
Outro grupo que terá jogos neste sábado é o B. Liderado pela Rússia, que tem nove pontos, o grupo terá rodada completa. Às 12 horas (horário de Brasília), os próprios russos entram em campo contra a Armênia, terceira colocada. Às 16 horas, é a vez de Eslováquia (quarta colocada) e Andorra (última) duelarem. Apenas 45 minutos depois, entram em campo a Irlanda (vice-líder) e Macedônia (vice-lanterna).

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaeurocopacazaquistãorússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG