Atuais campeões mundiais garantem vaga na competição continental em caso de vitória nesta quarta-feira

A seleção espanhola entra em campo nesta terça-feira, no estádio Las Gaunas, em Logroño, para manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa 2012 e confirmar o favoritismo sobre Liechtenstein, que é lanterna do Grupo I.

Nas primeiras cinco partidas, o time do técnico Vicente del Bosque venceu todas, sendo uma goleada sobre os liechtensteinienses na primeira rodada, por 4 a 0, em Vaduz.

A vantagem na liderança do grupo pode aumentar devido ao empate entre Escócia e República Tcheca na última sexta-feira, que deixou os tchecos com 10 pontos, enquanto os espanhóis podem atingir 18 em caso de vitória.

O treinador do time da casa tem consciência desse favoritismo, mas prefere manter os pés no chão: "Eu até já conversei com meus jogadores. Pode ser que Liech tenha uma seleção inferior à nossa, mas são muito organizados. Eles empataram na Lituânia e passaram uma ótima imagem. Precisamos estar prontos para encarar algumas dificuldades".

Del Bosque ainda confirmou que deverá fazer algumas alterações em relação ao time que venceu um amistoso contra o Chile na última semana. Os titulares Busquests, Iniesta e Fernando Torres podem ficar no banco de reservas, dando espaço para Javi Martínez, Thiago Alcântara e Fabregas.

Em caso de vitória, a Fúria garante vaga na Eurocopa de 2012 enquanto Liechtenstein, já eliminada, joga pela honra.

A outra partida do grupo une Escócia e Lituânia no estádio Hampden Park, em Glasgow. Ambas estão empatadas com cinco pontos, também sem chances de classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.