Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder em cruzamentos certos, Flu tem como arma seus laterais

Mariano é o melhor no fundamento, com 50 bolas alçadas na área. Carlinhos é o sexto da lista, com 29

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Dhavid Normando/Photocamera
Mariano é o líder em cruzamentos certos no Brasileirão
Com os dois gols de cabeça marcados por Rafael Sobis e Lanzini na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, domingo, no Engenhão, o Fluminense chegou aos 15 e segue como o time que mais vezes balançou as redes pelo alto no Brasileirão. Mas não é à toa que o atual campeão tem levado vantagem sobre os rivais nas bolas alçadas na área. Com 157 cruzamentos certos em 28 jogos disputados, o Tricolor tem o melhor aproveitamento nesse fundamento na competição e tem nas laterais sua principal arma.

Fluminense é o sexto no Brasileiro. Veja a classificação atualizada 

Rafael Moura, com nove gols, e Fred, com oito, juntos já balançaram as redes 17 vezes e são os artilheiros do Fluminense no Brasileirão. No entanto, eles devem parte desse sucesso aos laterais Mariano e Carlinhos. Embora ainda não tenham apresentado o futebol insinuante do ano passado, os alas tricolores aparecem entre os dez jogadores com melhor desempenho nos cruzamentos.

Enquanto o lateral-direito é o líder com 50 cruzamentos certo em 26 partidas, o esquerdo é o sexto com 29 bolas alçadas certas na área em 22 jogos com a camisa tricolor. Carlinhos ainda aparece como o nono melhor jogador em posse de bola, com 43 minutos e 41 segundos com ela nos pés.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Seu companheiro não fica atrás e aparece em terceiro com 51 minutos e 47 segundos de posse de bola. Mas o lateral-direito do Fluminense não para por aí. Embora tenha marcado apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo primeiro turno, no Engenhão, ele é o décimo melhor garçom do Brasileirão com seis assistências para gols. Para terminar, o camisa 2 tricolor ainda ocupa o 9º lugar em desarmes.

Siga o iG Fluminense e receba as notícias do seu time

Se individualmente o Fluminense tem se destacado nas bolas aéreas, coletivamente o time das Laranjeiras é o que mais finaliza na competição. Em 28 jogos, foram 174 finalizações certas, com 6,2 por partida.

Entre para a torcida virtual e opine sobre as estatísticas do Fluminense no Brasileirão

 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseMarianoCarlinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG