Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder Dortmund recebe Hannover; Bayer Leverkusen pega Kaiserslautern fora

28ª rodada da Bundesliga começa na próxima sexta-feira, com o confronto entre St. Pauli e Schalke 04

EFE |

Líder no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebe, no sábado, o Hannover 96, terceiro colocado, na partida de destaque desta 28ª rodada. No mesmo dia, o Bayer Leverkusen enfrenta o Kaiserslautern fora de casa. Faltando sete rodadas para o fim da competição, a vantagem do Dortmund sobre o segundo colocado, o Bayer, caiu para sete pontos -há duas rodadas eram 12 -, por isso, uma derrota do líder poderia colocar emoção na reta final do campeonato.

O Hannover, rival do Borussia Dortmund nesta rodada, chega à partida com planos de defender o terceiro lugar, que garante a classificação para a Liga dos Campeões. Logo atrás dele, a apenas dois pontos, está o Bayern de Munique, que terá pela frente o Borussia Mönchengladbach, lanterna da competição, em casa.

A partida entre Dortmund e Hannover esteve ameaçada por uma tentativa de atentado com explosivos no estádio do Borussia. Mas o Escritório Federal Criminal (BKA) da Polícia alemã conseguiu evitar o incidente nesta quinta-feira. A BKA encontrou dois depósitos de armas e explosivos, um deles nas proximidades do estádio. Mesmo assim, o técnico do Hannover descartou a possibilidade de adiar a partida.

O Bayer Leverkusen visita, no sábado, o Kaiserslautern, que está em plena luta contra o rebaixamento. Para o vice-líder da competição será a primeira partida após se tornar público que seu técnico, Jupp Heynckes, não renovará o contrato no fim da temporada e irá comandar o rival Bayern de Munique.

A rodada começa com St. Pauli e Schalke 04 nesta sexta-feira. Será a estreia do novo técnico Ralf Rangnick no banco do time de Gelsenkirchen. O ex-treinador do Hoffenheim foi apresentado oficialmente no dia 21 de março e comandará pela primeira vez a equipe que se encontra na décima colocação, com 33 pontos.

Programação da 28ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (01/04):

St. Pauli-Schalke 04.

Sábado (02/04):

Bayern de Munique - Borussia Mönchengladbach.

Werder Bremen - Stuttgart.

Borussia Dortmund - Hannover 96.

Mainz 05 - Freiburg.

Kaiserslautern - Bayer Leverkusen.

Hoffenheim - Hamburgo.

Domingo (03/04):

Colônia - Nuremberg.

Wolfsburg - Eintracht Frankfurt.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaschalke 04bayern

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG