Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder Dortmund derrota o Bayern em Munique e põe fim a tabu

Com a vitória, equipe amarela abriu treze pontos de vantagem sobre o segundo colocado a dez rodadas do fim do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva |

No duelo dos melhores ataques da Bundesliga, ambos com 49 gols, o Borussia Dortmund levou a melhor e bateu o Bayern de Munique, fora de casa, por 3 a 1, na Allianz Arena, em partida válida pela 24ª rodada do torneio. Os gols do Borussia foram marcados por Lucas Barrios, Nuri Sahin e Mats Hummels, enquanto o brasileiro Luiz Gustavo marcou para o time bávaro.

Com a vitória, o Borussia - que chegou ao sétimo jogo sem derrota - alcança os 58 pontos e é o líder absoluto do torneio, faltando dez rodadas para o final. O Bayern para nos 42 pontos e perde a terceira posição do Campeonato Alemão para o Hannover, que bateu o St.Pauli, neste sábado.

O resultado fez com que o Borussia Dortmund quebrasse um tabu: a equipe não vencia o Bayern, em Munique, desde 1991 - nos últimos 20 jogos, foram 12 vitórias e seis empates.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Colônia, enquanto o Bayern de Munique tenta a recuperação, fora de casa, em duelo direto contra o Hannover.

AP
Lucas Barrios abre o placar para o Borussia

O Jogo
Mesmo fora de casa, o Borussia iniciou melhor a partida. Aos 4 minutos, Lewandowski, após cruzamento da esquerda, chutou de primeira, por cima do gol, levando perigo ao time comandado por Louis Van Gaal. Aos 8, Schweinsteiger saiu jogando errado, Grosskreutz recuperou pelo Borussia e rolou para Lucas Barrios, no lado direito da área, bater cruzado, abrindo o placar para o líder do campeonato.

Não demorou muito para o Bayern chegar ao empate. Aos 15 minutos, após escanteio batido por Ribéry, o brasileiro Luiz Gustavo, chutou com a perna direita, no meio da área, marcando seu primeiro gol pela camisa do time de Munique e empatando o jogo. Dois minutos depois, o Borussia voltou a marcar. Mario Gotze ajeitou a bola na entrada da área para o capitão da equipe, Nuri Sahin, bater de fora da área, colocado, no canto direito do goleiro Kraft, recolocando o time de Dortmund à frente.

A partida continuou extremamente movimentada e, aos 25 minutos, Mario Gomez recebeu passe dentro da área e chutou na saída do goleiro Langerak. O tento - que empataria, novamente, a partida - foi anulado pelo auxiliar, pois o avante estava impedido.

No intervalo, o zagueiro brasileiro Breno, ex-São Paulo, entrou na partida no lugar de Badstuber para tentar acertar a defesa do time bávaro, que sofria para frear o ataque do líder da Bundesliga. Mesmo com a alteração, aos 14 minutos da etapa final, o Borussia chegou ao terceiro gol. Após escanteio da direita, o zagueiro Hummels, ex-Bayern de Munique, cabeceou firme, aumentando a vantagem do líder do Alemão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG