Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder do Paulista, Palmeiras é o time que mais tenta desarmar

Equipe que tem a melhor defesa do Campeonato possui eficiência de quase 80% em roubadas de bola

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

No Palmeiras, o status de melhor defesa do Campeonato Paulista com apenas três gols tomados pode ser facilmente explicado pelos números. Segundo as estatísticas feitas pelo Footstats, a equipe do Palestra Itália é a que mais tenta desarmes entre todos integrantes do Estadual.

A média total aponta para 28,9 tentativas por jogo, sendo que quase 80% dessas dão certo. Isso significa que, até agora, o Palmeiras já tentou 231 desarmes e acertou 182. O Corinthians, que é o time grande que fica mais perto do topo é o Corinthians, que fez 187 tentativas.

Até por isso, o Palmeiras também é o time que tem seus goleiros menos exigidos. São apenas 17 defesas de seus goleiros, o que resulta em uma média de 2,1 por jogo. O São Paulo, por sua vez, é o time que mais usou seu número 1: 36 vezes.

AE
Palmeiras tem os goleiros menos exigidos do Campeonato, segundo o Footstats

Outro dado mostra também uma equipe que faz muitas faltas, mas que toma poucos cartões. Segundo o Footstats, a média de 18,9 faltas por jogo coloca o Palmeiras na quarta colocação do ranking. A média de cartão, no entanto, é de apenas 1,6 por jogo, marca que coloca na 18ª colocação entre 20 possíveis.

A melhor defesa do Campeonato é determinante para que o time que ano passado sofreu com derrotas vexatórias, como a eliminação diante do Goiás na Copa Sul-Americana, seja, hoje, líder do Paulista, o Estadual mais disputado do país.

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG