Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder, Ceará tem a defesa como destaque no Estadual

Em dez jogos, a equipe sofreu apenas cinco gols, com a boa fase do goleiro Fernando Henrique

Gazeta |

Líder no Campeonato Cearense, o Ceará joga, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), contra o Guarany, quarto colocado no Estadual. O Ceará, que tem uma distância de sete pontos para o vice-líder, Fortaleza, vem se destacando no setor defensivo: em dez jogos, o time sofreu apenas cinco gols.

Para o goleiro Fernando Henrique, a partida contra o Guarany será complicada e, mesmo bem a frente na classificação, o Ceará não pode relaxar e deve buscar a vitória no confronto.

Com um aproveitamento de incríveis 93,3% no Estadual - dez jogos, sendo nove vitórias e um empate -, a defesa do Vozão é considerada um dos principais pontos de sucesso da equipe. Para Fernando Henrique, a equipe tem facilitado seu trabalho.

"Estou vivendo um momento muito especial aqui no Ceará. Até agora, tive boas atuações e devo isso aos outros jogadores, que me protegem bastante à frente da defesa. Quando a bola passa, também tenho feito a minha parte. Consegui pegar um pênalti no último jogo e tenho trabalhado muito para que a fase continue boa", revelou o camisa 1, que sofreu apenas três jogos nas seis partidas que disputou.

Leia tudo sobre: campeonato cearense 2011cearáfernando henrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG