Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder Brest enfrenta Sochaux; PSG visita o Lorient pelo Francês

Surpresa da Ligue 1, Stade Brestois não pode voltar a tropeçar para se manter no topo. Veja os jogos da 13ª rodada

Gazeta Esportiva |

Pela 13ª rodada do Campeonato Francês, o líder Brest - que tem 21 pontos - jogará no estádio Francis-Le Blé, às 16 horas (de Brasília), para tentar se recuperar da derrota sofrida na última partida (3 a 1 para o Lille). E o adversário será o Sochaux, que está na 15ª colocação do torneio, com 14 pontos.

Para conseguir o resultado positivo, o Brest confia na pontaria do atacante francês Romain Poyet, artilheiro da equipe com três gols. Além disso, o time armado pelo técnico Alex Dupont tem dois meias-atacantes em ascensão: os tchecos Mario Licka, de 28 anos, e Tomás Micola, de 22.

Apesar da classificação mediana, o Sochaux (que deve ter o ex-corintiano Carlão no banco de reservas) tem o melhor atacante da Ligue 1 com 19 gols marcados (número igualado pelo Olympique de Marselha). Esta força surge das assistências do meia francês Marvin Martin, de 22 anos, e da precisão de dois atacantes africanos: o malinês Modibo Maiga e o nigeriano Ideye Brown.

No domingo, às 14 horas, o Paris Saint-Germain luta para encostar cada vez mais na ponta diante do Lorient. Terceiro colocado com 19 pontos, o PSG vive boa fase na temporada graças à rápida adaptação do meia-atacante brasileiro Nenê ao clube.

Nas últimas oito rodadas, o clube de Paris ganhou quatro e perdeu apenas uma. Já o Lorient vem de duas vitórias seguidas e encara este jogo como um confronto direto, uma vez que tem 17 pontos, mas está na modesta nona colocação.

Confira a 13ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado:
16h00 Bordeaux x Nancy
16h00 Brest x Sochaux
16h00 Olympique de Marselha x Lens
16h00 Monaco x Arles Avignon
16h00 Montpellier x Toulouse
16h00 Valenciennes x Saint-Etienne
18h00 Caen x Lille

Domingo:
14h00 Auxerre x Rennes
14h00 Lorient x Paris Saint-Germain
18h00 Lyon x Nice

*Horários de Brasília

Leia tudo sobre: francês 2010françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG