Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder, Borussia Dortmund busca reabilitação no Campeonato Alemão

Sete pontos à frente do Bayer Leverkusen, time recebe o Hannover em confronto válido pela 28ª rodada

Gazeta Press |

Depois de tropeçar em seus dois últimos compromissos e perder um pouco de gordura na liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund busca a reabilitação neste sábado, quando recebe o Hannover em confronto válido pela 28ª rodada.

O Borussia lidera a competição com 62 pontos. São confortáveis sete a mais que o segundo colocado Bayer Leverkusen, única equipe da competição que parece ameaçar a taça da equipe de Dortmund. Só que o duelo deste sábado é visto como uma decisão pelos anfitriões. Isso porque o Hannover aparece na terceira colocação, com 50 pontos e recebendo tratamento de adversário bem perigoso.

Também neste sábado, o Bayer Leverkusen tem um compromisso como visitante, diante do Kaiserslautern, que tem 31 pontos e parece mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento. Mesmo assim os visitantes preferem adotar a cautela ao analisarem o confronto.

Na quarta posição com 48 pontos, e lutando para evitar o vexame de ficar de fora da próxima Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique recebe o lanterna Borussia Mönchengladbach, que tem apenas 23 pontos.

Schalke embala para a "Champions"

O Schalke 04 se prepara para enfrentar a Inter de Milão pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, mas não deixou o torneio nacional de lado. Nesta sexta-feira, na abertura da rodada, a equipe bateu o St. Pauli por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa.

Raúl e Draxler marcaram os gols decisivos de uma partida que terminou em confusão: por causa de um copo d'água atirado em um dos assistentes, a partida foi encerrada antes de se completar o tempo de acréscimo.

A vitória manteve o Schalke em 10º lugar, com 36 pontos. Os derrotados estão na zona do rebaixamento, em 16º, com 28.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sexta-feira
St. Pauli 0 x 2 Schalke 04

Sábado
10h30 - Mainz 05 x Freiburg
10h30 - Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach
10h30 - Werder Bremen x Stuttgart
10h30 - Borussia Dortmund x Hannover
11h30 - Kaiserslautern x Bayer Leverkusen
13h30 - Hoffenheim x Hamburgo

Domingo
10h30 - Colonia x Nuremberg
12h30 - Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

Leia tudo sobre: Alemanhafutebol mundialbayerndortmundleverkusen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG