Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder Barcelona visita Hércules, seu único algoz na temporada

Após aplicar uma goleada sobre o Almería na última quinta-feira, time vem embalado para jogar contra o Hércules

EFE |

Dono de uma campanha inquestionável e dando show atrás de show, o Barcelona visitará o Hércules, única equipe que venceu os catalães em toda a temporada, enquanto o Real Madrid enfrentará o Osasuna fora de casa, pensando em não perder o líder de vista, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça, que fez uma exibição de gala e ganhou de goleada do Almería nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Rei, terá pela frente o Hércules com a motivação de devolver a derrota sofrida no primeiro turno da competição, no Campo Nou.

A artilharia do técnico Josep Guardiola vai muito bem com o trio formado por Lionel Messi, David Villa e Pedro. Já o Hércules, contará com sua boa campanha em casa: já são quatro vitórias consecutivas em seus domínios.

O Real Madrid, que está a quatro pontos do Barcelona, passa por um "bom problema". O técnico José Mourinho poderá escolher entre Benzema, que marcou o gol da vitória nesta quarta diante do Sevilla, e Adebayor, recém-contratado e que já foi apresentado no time merengue.

O comandante português, que até então não tinha muitas opções para o ataque do Real Madrid, agora poderá escolher entre dois bons goleadores.

Do outro lado, o Osasuna já soma oito rodadas sem vitória e está a um ponto da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Uma outra partida que chamará a atenção nesta rodada será entre Espanyol e Villarreal, duas equipes bem colocadas na tabela.

Outro destaque é o jogo entre Atlético de Madri, sétimo colocado, e Athletic Bilbao, em sexto.

Nesse jogo, a briga será pela vaga na Liga Europa. O time da capital espanhola precisa vencer para assumir a sexta colocação. A equipe de Bilbao, por sua vez, lutará para permanecer dentro da zona de classificação da competição europeia.

Após seu tropeço na Copa do Rei diante do Real Madrid, o Sevilla, que vive a polêmica do gol de Luis Fabiano anulado, precisa se concentrar agora no confronto fora de casa diante do Deportivo La Coruña, 13º colocado.

Na zona de rebaixamento, o Málaga, de Júlio Baptista, que marcou na derrota do clube diante do Valencia na última rodada, agora terá pela frente o Zaragoza, que está na 16ª posição.

Na segunda-feira, a rodada ficará completa com a partida entre Racing Santander e Valencia, destino do artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010, Jonas, que deixou o Grêmio de forma repentina.

Na quarta colocação, o time do técnico Unai Emery tentará assumir a terceira colocação, que pertence atualmente ao Villarreal. Já o Racing Santander, figura na 14º colocação e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento da competição.

Programação da 21ª rodada:.

Sábado (29/01).
Mallorca - Sporting Gijón.
Málaga - Zaragoza.
Levante - Getafe.
Real Sociedad - Almería.
Hércules - Barcelona.
Deportivo La Coruña - Sevilla.

Domingo (30/01).
Atlético de Madri - Athletic Bilbao.
Osasuna - Real Madrid.
Espanyol - Villarreal.

Segunda-feira (31/01).
Racing Santander - Valencia.
 

Leia tudo sobre: Barcelonafutebol mundialespanhahércules

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG