Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder absoluto na Alemanha, Dortmund enfrenta adversário em ascensão

Equipe vai enfrentar o Werder Bremen no sábado. Domingo tem o vice-líder Mainz 05 contra o irregular Schalke 04

EFE |

O Borussia Dortmund, que lidera o Campeonato Alemão com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, receberá neste sábado o Werder Bremen, que vem se recuperando após um começo de temporada cheio de problemas.

O time de Dortmund é um líder inquestionável, com 40 pontos conquistados em 15 jogos, contra os 30 do Mainz 05, que aparece em seguida na tabela.

Já o Bremen, que teve um começo de temporada oscilante, atualmente vem se estabilizando. Apesar de ter sido um jogo que representou a despedida da Liga dos Campeões, o time do volante brasileiro Wesley goleou a toda-poderosa Inter de Milão por 3 a 0 na última terça-feira.

Décimo colocado na tabela, com 19 pontos, a equipe dos brasileiros Naldo e Wesley terá pela frente um adversário difícil, que venceu 13 dos 15 jogos que disputou no Alemão até agora.

No entanto, os números também favorecem os comandados do técnico Steve McClaren, que nas duas últimas rodadas golearam o St Pauli e empataram com o Wolfsburg fora de casa.

O Mainz 05, na segunda posição, torcerá naturalmente por uma vitória do Bremen para tentar diminuir a vantagem para o Borussia. Mas para isso precisará fazer a sua parte: vencer no domingo o Schalke 04 em casa.

O 15º colocado no Alemão, que conta com o atacante brasileiro Edu, vem de duas vitórias importantes, uma contra o Bayern de Munique em casa e outra, na Liga dos Campeões, contra o Benfica.

Por sua vez, o Bayern de Munique, sétimo na tabela, com 23 pontos, receberá o St. Pauli, com o objetivo de conseguir os três pontos e diminuir a diferença para as primeiras colocações.

O Bayer Leverkussen (29), de Renato Augusto, está em terceiro e pode reassumir a vice-liderança, mas para isso precisará derrubar o Hamburgo no campo do adversário.

Programação da 16ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (10)
Hannover 96 x Stuttgart

Sábado (11)
Bayern de Munique x St. Pauli
Hamburgo x Bayer Leverkusen
Hoffenheim x Nuremberg
Colônia x Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund x Werder Bremen

Domingo (12)
Freiburg x Borussia Mönchengladbach
Mainz 05 x Schalke 04

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG